2.3.12

Os lados de Awake




Awake é uma série fascinante, principalmente pelo seu roteiro tão convincente que é, à julgar pelo piloto, impossível de identificar qual das duas realidades é a real, ou se na verdade nenhuma delas é. Situando, a série mostra um homem que após uma acidente de carro com sua família, passa a coexistir entre dois mundos, em um, sua esposa está viva, porém o filho morto, na outra seu filho vive e sua esposa está morta. Mesmo passeando entre uma 'insanidade', este homem não está disposto a abrir mão de nenhum dos dois.


A série já começa mostrando o acidente de carro que leva a consciência do detetive Michael Britten se dividir entre esses dois mundos, em que de um modo geral o mantém perto dos seus entes queridos, a esposa Hannah e o filho Rex. Para alternar esses universos paralelos Michael só precisa fechar os olhos e despertar do outro lado. É uma série complexa, portanto não é tão simples de se explicar, nem de assistir justamente por essa dúvida fica. Qual é o lado certo? Há um lado certo?

E guiando Michael e os próprios espectadores pelos caminhos que a série propõe, estão os dois psiquiatras, que Michael foi obrigado a ir pelo departamento de polícia. Do lado onde o filho vive está a dra. Ethan, e do outro lado, dr. Lee, que devem determinar se Britten é mentalmente estável para o trabalho como detetive, e ambos tentam provar que a outra realidade é falsa, refutando um ao outro.


A série ainda tem sua porção policial, onde Britten precisa resolver os casos de homicídios e  logo percebe que eles também estão intricados entre suas duas realidades. Awake é aquele tipo de série que é necessário assistir para entender o que é. Talvez se você já assistiu seja capaz de entender que não é fácil falar de algo tão subjetivo. Ela é emocionante e traz um homem que é incapaz de desligar qualquer lado que vá fazer alguém que ele ama tanto, desaparecer da sua vida. Nos minutos finais do episódio ele assume que existe algo de errado, porém que ele está disposto a pagar o preço que for para estar perto e sentir sua esposa e seu filho.


É difícil projetar o caminho que Awake vai ter, qual a linha central da trama e como ela vai conversar com os dois mundos e onde os casos policiais iram somar a história e não somente um plano de fundo. É uma história sobre culpa e gratidão e de um homem que não está disposto a seguir em frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!