23.9.09

23|09|09 Eu, eu mesmo e... THE VAMPIRE DIARIES



Durante todos os meses que antecediam as estréias da Fall Season, The Vampire Diaries me chamou atenção. Devo isso é claro, a influência que a Saga de Crepúsculo e Afins causou no mundo do entretenimento atual. A espera foi longa mais o retorno foi, dentro do esperado, bom.

O primeiro episódio, Pilot, não teve muita surpresa, já que vários promos e sneak peeks foram lançados e o episódio foi quase todo desvandado.

Bem, é inevitável a comparação entre TVD e Crepúsculo. Paul "Stefan" Wesley já se pronunciou dizendo que ele não era Robert Pattinson (graças a Deus) e tudo mais, mais seja que copiou quem (apesar de todos saberem), ambas são bem parecidas. E o segundo episódio, "The Night of The Comet" serviu para aumentar essas "coicidências".

Mais vamos voltar à série. Falando sobre os atores, desde o início eu achei a protagonista, Nina Dobrev, não muito expressiva e tal. Ainda acho, não que ela seja uma má atriz, mais sua atuação fica um pouco apagada em cenas, como por exemplo, com Ian Somerhalder, que já tem uma certa experiência.

Eu nunca gostei muito das séries da CW, salvo Reaper, Everybody Hates Chris e Supernatural, apesar de falar sobre 90210, Supernatural e One Tree Hill aqui no FS. As tramas teens são em geral iguais, mais é inútil desprezá-la únicamente por este motivo. Costumo tentar ver além do rótulo que a série recebe.

Agora vamos ao lado ruim. Não há muita surpresa e após alguns episódios, já vai ser possível desvender a história. O clichê dos vampiros continua sem nenhuma modificação básica, exceto o fato de alguns deles não beberem sangue humano e não ter problemas com o sol, mais isso, não altura do campeonato, tiramos de letra. O bem contra o mal vai ser explora pela eternidade, enquanto a televisão existir, então, se acostume. Eu não gosto muito do lado bom. São bons e perfeitos demais e eu prefiro a imperfeição e a falta de escrúpulos do lado mal. Sem contar a ironia e o cinísmo (não se assuste tá gente, eu sou uma pessoa boa...na medida do possível).

Se você vê The Vampire Diaries, deixe seu comentário a respeito dela, se não, assista. É uma boa dica.

Se aceitam uma sugestão, façam como eu, tente assistir a série além do rótulo que dão à ele. Talvez você se surpreenda mais do que imagina.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!