1.4.11

Minha Confissão de Sexta-Feira à Noite 3: Eu não tenho paciência para ver séries! :o

#3Não tem como você saber disso e por isso, vai aí algo sobre mim, eu sou muito ruim em cumprir compromisso, por isso falar que vou fazer alguma coisa toda semana (como no caso uma "coluna") e o princípio do fim de qualquer ideia. Não que eu eu seja uma pessoa irresponsável, mais tudo que me põe numa rotina se torna desgostoso. Tudo que tenho que fazer por obrigação me desanima. É porque isso que o MCSFN ou o Minha Confissão de Sexta-Feira à Noite (cuja promessa feita era que toda sexta-feira iria ao ar um "confissão" minha sobre mim e as coisas que gosto e não gosto), edição número três só está vindo ao ar 9 meses depois da segunda.

 

MCSFN 1: Eu não gosto de Glee!
MCSFN 2: Minha Guilty Pleasure é brasileira!


Então, fique com esta divagação completamente sincera coincidentemente no dia da Mentira sobre algo que chega a ser engraçado para um fã de série. O título pode até assustar, mais você vai entender, e talvez até se identificar com esta situação. Minha Confissão de Sexta-Feira à Noite 3: Eu não tenho paciência para ver séries! :o

Que grande incongruência não? Eu tenho um blog de séries, escrevo sobre séries, me julgo fã de séries, mais não tenho paciência para ver séries! COMO ASSIM!???

Bem, antes que tirem conclusões precipitadas, eu preciso dizer que todos os títulos dessa "coluna" (salvo exceções que podem acontecer) não serão o que parecem ou terão um sentido muito maior do que é na verdade! Neste caso em particular, quando digo não ter paciência é na verdade uma grande hipérbole. É óbvio e indiscutível o prazer que eu tenho em assistir a um bons episódios das minhas séries preferidas e nada me tira a alegria de conhecer e me surpreender com séries novas. Tanto que ultimamente e progressivamente o Falando em Série vem se tornando basicamente um divulgador de novas produções e absolutamente todas as séries que eu comento foram vistas anteriormente por mim, nem que seja um único episódio.

Agora você já sem paciência está pensando: "ENTÃO PORQUE RAIOS VOCÊ DIZ QUE NÃO TEM PACIÊNCIA PARA SÉRIES SE VOCÊ TEM PACIÊNCIA PARA SÉRIES! KCETE!"

Primeiro de tudo, acalme-se!

Pois bem, eu sou uma pessoa muito ativa. Eu não consigo fazer uma única coisa ao mesmo tempo. Quando estou com a TV ligada, meu computador está tocando música, enquanto estou escrevendo. Se estou conversando com alguém no telefone, eu também estou no MSN e com o advento do sem-fio, meu notebook me acompanha em todos os lugares da casa.

Partindo desse ponto, tudo que me exige atenção total me dá preguiça. Eu adoro ler e quando eu pego um livro me perco durante horas sem parar, mais até eu pegar um livro para ler é uma luta interna, já que preciso dedicar a minha atenção, o que significa que eu não vou pode estar na internet ou vendo (com atenção) algum programa na televisão. Com séries é a mesma coisa.

Exemplificando: Durante o Carnaval, todas as pessoas que, sejam por quaisquer motivo que não não foram para lugar nenhum no feriado, e tem por princípio básico o prazer de ver séries, dedicaram os dias de folia para atualizarem seus episódios, iniciar maratonas, retomar séries antigas que haviam deixado de lado... Enfim, fizeram aquilo que mais gostavam. Eu não!

E se eu tivesse trocado isso por ir pular num bloco, não! Eu estava em casa, com o dia chuvoso, ótimo para isso. Contudo, eu não resisto a uma conversa, ou uma reunião com amigos, familiares,  falar besteira, rir... Sabe, acho que antes dos vícios e dos hobbies precisamos viver! Tudo que nos tira "do mundo", do convívio humano nos faz mais mal do que bem! Com eu sou metido, posso dizer que já estive muito do lado de lá da história.

Era o longínquo ano de 2004 e eu passava pela minha fase adolescente-revoltado-com-o-mundo-que-ouviu-Evanescence-e-achou-que-era-gótico. Hoje eu olho para trás, rio e dou graças à Deus que isso passou... Durante essa época eu quase não saia de casa, ia só para escola e meus amigos se limitavam aos da escola. Depois me trancava no meu quarto e ninguém me via mais. Uns anos depois, livre da sombra de 2004, outros motivos me levaram a perder outros momentos alegres à luz do sol e etc... (Motivos esse que acabaram de incentivar a um MCSFN 4.)

Enfim, o que eu quero com esse post é falar especialmente para pessoas que se deixam consumir por gostar de algo. Sempre brinco que eu sou um fã visceral com o temperamento racional. Trocando em miúdos, quando eu gosto de alguma coisa eu me entrego até a última gota. Música por exemplo, comprar CDs, DVDs, buscar saber sobre a vida e obra do artista etc... mais você nunca vai me ver gritando desesperado por quem quer que seja nem atribuindo a nenhum deles a razão da minha vida! Todos nós precisamos gostar de alguma coisa mais essa alguma coisa não pode roubar os momentos.

Lembrando que não estou aqui para apregoar nada, cada uma faz o que quer. Há ressalvas e exceções e antes de mais nada esse post fala de mim e como eu vejo essa situação em mim, não envolve terceiros, quartos ou quintos...

Nossa, ficou longo e sério né? Finalizando, meu horário para ver séries é nas madrugadas, mesmo que eu me arraste no dia seguinte e o motivo é simples. De madrugada eu não posso ouvir som alto, ou ficar vendo televisão (só com volume baixo, o que me irrita) de modo que reduz muito as coisas que tenho para fazer aí aflora meu fanatismo e aí chafurdo nos dramas e comédias da vida e durmo sem lembrar dos meus problemas!

Viu como nada é o que parece e nada é tão simples como deveria? Semana que vem tem mais (eu acho...) e prometo que vai ser mais divertido e talvez bizarro! Aguarde e confira!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!