26.4.11

#SaveNikita!

#savenikita

É cedo para chorar o cancelamento da série, mais os fãs da série já podem se manter em alerta. Após a CW oficializar a renovação de Gossip Girl, Supernatural e The Vampire Diaries, a pergunta que ficou é: E Nikita?

Nikita começou com uma grande audiência, chegando a passar a frente de The Vampire Diaries, sua companheira de quinta à noite durante o início da sua temporada. Mas isso não durou muito tempo, o que não significa que sua audiência caiu tão vertiginosamente assim. Chegou-se a comentar uns tempos atrás, que a série tomaria medidas para atrair o público feminino, já que com duas heroínas no mínimo lindas e muitas cenas de ação e tiros, a série caminhava quase que para uma hegemonia masculina em seus telespectadores.

E isso aconteceu. Após o grande episódio, All The Way, que considero até hoje uma season finale perfeita, mesmo não tendo sido uma, a série entrou numa nova fase, mostrando Alex já como uma gente, no mundo exterior e começaram as tensões amorosas com seu vizinho Nathan, que não demorou muito para ser o amor da sua vida, repetindo a história de Nikita e Daniel.

Depois, quando Michael descobre a verdade sobre Percy e o quem realmente ele é, engatasse o romance com Nikita e aí a série desanda para uma drama água com açúcar, mais sem perder os elementos que a tornara a série mais original da CW, fugindo dos padrões teens e tramas sem interesse algo.

Particularmente eu não acredito que a CW vá cancelar a série agora, não antes da segunda temporada. Revendo a lista de séries planejadas para 2011-12, há poucas com chances reais de irem para frente, com destaque inicial para Secret Circle, já que tem a mão do diretor de The Vampire Diaries, Kevin Williamson. Outras séries que ainda estão indefinidas e que influencia diretamente sobre o destino de Nikita, que são One Tree Hill e Hellcats.

Diria que é um momento tenso. O mês de maio, além de reservar as season finales, guarda também essa temporada de cancelamentos e renovações que deixam nós fãs na expectativa, já que não podemos fazer nada. Os americanos até podem, assistindo e dando audiência para as séries que gostamos, mais nós, meros brasileiros só resta a torcida e a esperança.

Então, #SaveNikita! Adote essa ideia! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!