4.4.11

Sex. Power. Murder… Amen!

theborigas

Sexo, poder e assassinato. Nunca uma série foi tão fiel ao seu próprio slogan quanto a nova série épica da Showtime, que, prosseguindo com a previsão de que 2011 seria o ano da emissora entre as pequenas à cabo. Após nos brindar com os primeiros três meses de ano com Shameless, a rede recria fantasticamente, com todos os detalhes possíveis, os bastidores da Igreja Católica durante o Renascimento, mostrando a história da família Borgia, instaurada nas paredes do Vaticano.

A história começa com a morte do Papa Inocêncio e a verdadeira guerra entre os cardeais pela Trono de São Pedro. Rodrigo Borgia, cuja história que o levou até a posição de cardeal já era recheada de trapaças, não se fez de rogado um instante sequer, comprando todos quantos foram necessários até levar o título, tornando-se o Papa Alexandre VI e trazendo consigo um quantidade enorme de inimigos, que já se revelaram desde os primeiros momentos do episódio, com diversas tentativas de assassiná-lo ou desmacará-lo.

O primeiro momento da série voltou-se exclusivamente pelas primeiras investidas contra o papa e mostrou o que está por vir em matéria de arquitetações de plano, seja em prol ou contra o Santo Padre. Encabeçando a lista de auxiliadores está Cesare, bispo, filho de Rodrigo que não faz questão nenhuma de honrar seu compromisso com a Igreja de Roma e não pensa duas vezes em fazer o que for preciso para defender sua família, principalmente sua adorada irmã Lucrecia, que já foi dito antes, futuramente protagonizará cenas de incesto.

The Borgias mergulha completamente no sentido histórico e por se tratar de uma biografia real dos Borgias que viveram durante a Renascença, o conteúdo histórico é muito grande e consequentemente atraia pessoas que gostam da temática medieval ou renascentista, ou a temática histórica de um modo geral, de modo que pode parecer chata, enfadonha para quem não curte o estilo. Particularmente eu gosto de tudo que é histórico, History Channel inclusive.

O elenco está excelente, Jeremy Irons caiu perfeitamente como um homem hipócrita e inescrupuloso que não vê problema nenhum em guiar a Igreja em benefício próprio. Outro destaque do elenco vai para François Arnoud, uma ator franco-canadense que interpreta o Cesare, braço direito do pai, mesmo que isso lhe custe ser algo que não é.

The Borgias, junto com Camelot e a futura estreia da HBO, Game of Thrones, formam uma trindade épica que vai preencher as próximas semanas levando os fãs do gênero ao extase por ter tanto material em mãos! À nos cabe acompanhar cada aventura e a Showtime, Starz e HBO fazerem um bom trabalho!

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!