3.12.08

Criador de "Rome" tem por objetivo a versão cinematográfica do drama.

Sempre achei "Roma" mais parecido que um filme do que uma série de TV. Talvez pela grandiosidade dos cenários, do figurino e da história romana que sempre me atraiu. Mais a grandiosidade da série foi seu ponto forte e seu ponto fraco por que para manter essa estrutura, vencedora de 11 Emmy's, o custo era muito alto, até mesmo para a HBO que deu por inviável uma terceira temporada.

O que poderia ser uma tragédia digna do Império Romano, se tornou num projeto que será arrebatador para os fãs de Roma (como eu). Bruno Heller, o criador do show afirmou que seu objetivo pe levar Roma para o cinema, mesmo que seja para terminar o que foi começado na versão da TV.

"Enquanto escrevia a segunda temporada estava indo para o final", explicou. "Estava terminando com a morte de Brutus. Já a terceira e quarta temporadas seria definida no Egito e a quinta teria origem na Palestina e no nascimento de Jesus."

Uma série que relata fatos reais, tem por si só, uma fonte quase que inesgotável para inspiração. Rome relata muito bem isso. Falar sobre o Império Romano e trazer anos e anos de um passado de glória e decadência que não caberiam em duas temporadas tão pouco poderia ser feita com baixo custo.Outro exemplo é The Tudors, que tem como inspiração a também vasta história da Inglaterra. Pessoalmente, adoraria ver Roma nos cinema e baseando-se no sucesso televisivo, arriscaria até Oscars para o filme. Lembrando que Gladiador, ganhou o prêmio de melhor filme falando sobre os antigos guerreiros romanos.

4 comentários:

É possível comprar algum figurino usado na série Roma? Quero colecionar armaduras mas gostaria das usadas na série. São mais originais.

Bem, não sei se isso é possível, entretanto se for possível terá que desembolsar vários milhares de dólares.

O interessante é que o produção da série juntou vários elementos das vestimentas romanas durante a sua história. Há várias peças que históricamente não foram usadas na época descrita na série.

Realmente um belíssimo trabalho!

Gostaria de saber se a foto usada acima tem direitos autorais ou se pode ser usada livremente, caso sim, me interessaria ter a autorização para tal. Tenho um romance escrito sobre história romana e gostaria de usá-la na capa. Obrigado. Geraldo Furtado.

A foto faz parte dos posters oficias da série e acredito que não possa ser usada para outros fins.

Mais há um post no blog "Blosque" que pode dar alguma ajuda na busca de fotos sem direitos autorais:

http://blosque.com/2008/07/31-sites-onde-achar-imagens-para-o-seu-blog-guia-de-uso-de-imagens.html

Espero que tenha ajudado!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!