5.12.08

Oscar 2009: Batman - O Cavaleiro das Trevas vem forte para 2009, dizem críticos

Batman - O Cavaleiros das Trevas surge como forte concorrente ao Oscar 2009

O "Cavaleiro das Trevas" foi um sucesso inegável e indiscutível e ficou claro em Hollywood que Heath Ledger deveria receber a indicação póstuma ao Oscar. O personagem Coringa, interpretado pelo ator ganhou mais fama do que o próprio protagonista. talvez fosse a única oportunidade de ver o novo "Batman" na festa o Oscar.

Entretanto...

Os críticos de cinema já pensam em outros possíveis candidatos os Oscar e "Cavaleiros das Trevas surge como um forte candidato às categorias de melhor filme e diretor para Christopher Nolan.

Os sites "TheEnvelope.com" e "Awardsdaily.com", especializados em previsões para o Oscar, citaram Christopher e Heath como os principais candidatos e "Cavaleiro das Trevas" entre os possíveis indicados ao melhor filme ao lado de "Frost/Nix", "Milk" e "The Curious Case of Benjamin Button".

- Popularização do Oscar

Essa popularização de Batman dentro da Academia do Oscar deve-se em grande parte, ao esforço para popularizar a festa do Oscar, que atualmente só atraem pessoas que curtem filmes "cabeça" e não aqueles que realmente vão ao cinema. Comédias mais escrachadas e ações que atraem multidões aos cinemas de todo mundo tem participação quase nula na festa.

Em 2009, Hollywood pretende priorizar sucessos de bilheteria na disputa dos prêmios e os estudios começaram a promover seus filmes. A Warner lançou Batman - O Cavaleiro das Trevas e a Paramount aposta em Homem de Ferro para melhor filme e ator com Robert Downey Jr.
O mais ousado foi a Disney que optou pela animação Wall-E para competir como melhor filme.

Se esse filme ganhar será a primeira vez que uma animação conquista a estatueta de melhor filme. Em 1991, a Disney também emplacou " A Bela e a Fera" como indicados na categoria, mais perdeu para "O Silêncio dos Inocentes".

Já começou a corrida do Oscar e o CINE FS vai estar atrás de todas as notícias da grande festa do cinema. Lembrando que os indicados ao Globo de Ouro serão anúnciados quinta-feira que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!