7.9.11

The Fall Season Diaries: “Antes da hora” bem vinda | New Girl e Revenge

new_revengeAh, nada como a sensação de começar a ver algo completamente novo. Ainda vamos experimentar muito disso ao longo das próximas semanas, mais já tivemos uma prova antecipada de duas séries que tiveram seus pilotos liberados nos últimos dias. A primeira foi New Girl, conhecida como a série de Zooey Deschannel e a segunda, o drama Revenge e o que posso dizer, foram bem vindas!

orig-14353411Não esperava muito de New Girl. Na verdade nem cheguei a participar do alarde em torno da série e nem fiquei super ansioso só por causa da presença de Zooey Deschannel, que é o principal chamariz da série, já que a história não é original nem o estilo da série se diferencia das últimas comédias de relacionamento que estrearam esse ano, como Happy Endings, Traffic Light, Perfect Couples e até mesmo Love Bites.

O fato é que a série não é ruim, mais também está longe de ser uma comédia que mata de rir. É simplesmente divertida. Divertida como uma comédia romântica que passa na Sessão da Tarde. Jess é uma garota que foi traída pelo namorado e acaba por dividir um apartamento com três homens, botando a vida deles de começa para baixo com seus jeito doido, suas músicas, choro e repetições de Dirty Dance. E aparentemente a série vai caminhar entre o deixar essa antiga relação para trás e começar uma nova.

Vale a pena ver New Girl? Sim, diversão leve, rápida e indolor. Só não sei por quanto tempo.

revenge-abc-tv-showRevenge foi a primeira surpresa da Fall Season. Durante a semana de divulgação das novas séries eu fiz uma lista de séries que pela sinopse não me interessaram. Claro que não deixaria de assisti-la só por isso. Antes tiraria a prova pelo piloto. Revenge estava nesse lista. Uma história sobre uma mulher que volta para sua antiga cidade para se vingar pela morte do pai, fazendo todos os que contribuíram para isso pagarem.

Eu pensei e disse: nãããão!. Mas, só de sacanagem, o piloto me fez falar: siiiiim! A história é completamente ao estilo "novela das 8" e isso é inegável. Os segredos de pessoas ricas e poderosas, uma mocinha sem escrúpulos e uma cenário condizentemente opulento. O episódio já começa mostrando o futuro. Emily Thorne em sua festa de noivado com Daniel, filho de Victoria, uma das pessoas de que fazem parte da sua "lista negra". Inicialmente tudo é um pouco fora de nexo, contudo traz acontecimentos claramente importantes para série e quando volta cinco meses do tempo e sem perder tempo começa a revelar o enredo, as peças se juntam e tudo vai clareando. Durante o episódio eu já estava maquinando sobre os próximos passos da série.

Revenge me ganhou mais pela curiosidade do que por qualquer outra coisa. Tem toda a questão moral sobre perdão e vingança, aquele clima de suspense e personagens cheios de possibilidade e com quase nenhum caráter, a começar pela protagonista. Sabe aquele tipo de série que são todos culpados até que se prove o contrário mais provar o contrário é difícil porque todo mundo é realmente culpado por algo? É por aí. Num lugar onde o dinheiro compra tudo e todos, a vingança vai sair muito mais caro.

Refazendo a pergunta, vale a pena ver Revenge? Sim, mas acredito que você tem que gostar do piloto. Acho que esse primeiro episódio é a síntese de tudo que vai acontecer, então se você gostar já vai ser meio caminho andando. Não acho necessário esperar pelo segundo episódio. Ou rola ou não rola. Simples assim.

E começou de verdade e já com duas na lista. Mesmo tendo gostado eu não me sinto seguro com nenhuma delas. Ambas são potencialmente propensas ao erro, mais falemos disse mais para frente. Por enquanto tudo ainda é festa!

1 comentários:

Zoey Deschannel assim como a irmã, é uma excelente atriz. New Girl já tem com isso, boas chances ser uma ótima série. (;

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!