22.9.11

The Fall Season Diaries | “E agora Dr. House? 2” - 8ª Temporada

houseE com essa já sendo a Fall Season mais vazada dos últimos anos, House também entrou na dança e o episódio de estreia da 8ª temporada, ou pelo menos uma versão dele, caiu na rede me deixando muito contente. Da última vez que falei de House, foi no post sobre sua ascensão, queda e futuro, que rendeu dezenas de comentários à favor e contra. Agora, após começar a vislumbrar o que vem por aí, podemos avançar da discussão. E agora Dr. House?

Depois de "House in the rehab" e "House in love", chegou a hora de vermos "House in the jail". Após jogar o carro contra a casa de Cuddy no final da temporada passada, fato que para varias dividiu opiniões (cuja a minha consta uma crítica a esse acontecimento desnecessário), House fugiu do país por três meses e vou preso quando voltou, sem nem ao menos tentar uma defesa, o que vemos quase no final de "Twenty Vicodin".

O episódio começa oito meses após a prisão com um julgamento sobre deixá-lo ou não em condicional. Depois do parecer favorável, começa uma contagem de cinco dias para sua liberdade, onde tudo o que ele deveria fazer era não se envolver em confusões. Claro que não seria House se obedecesse. Nem para o seu próprio bem, como bem sabemos. Logo ele se envolve com um preso doente e ajuda à tratá-lo, com a "permissão" da Dra. Adams, médica da prisão, que não demora muito a entrar no jogo "gato-e-rato", ao estilo "House/Cameron", "House/Thirteen", "House/Masters" e porque não "House/Cuddy".

Enfim, para saber do resto, assista o episódio porque está valendo a pena. Como brinquei no Twitter, é quase um "House meets Oz", ou pelo menos Prison Break. Nunca imaginei que o mundo penitenciário iria cair tão bem para House. Ah, só para terminar, óbvio que ele se mete em confusão (e das grandes, com direito a quase se esfaqueado por membros de uma gangue e ser salvo por um grandalhão sinistro) e tem a condicional revogada permanecendo mais tempo na cadeia. Que bom!

Pelo menos metade dessa temporada precisa passar nesse contexto. House criou bastante inimizade, mais também está em vias de conseguir alguma camaradagem por parte de alguns presos, que já se mostram um tanto favorável a ele. Ao que parece, a renovação de ares que a série precisa a tanto tempo está chegando. Particularmente eu espero um tempo longe do Princeton-Plainsboro, ou pelo menos House longe do Princeton-Plainsboro. Quem sabe entrar em mais algumas confusões e perceber que seu jeito malandro não se aplica ao mundo do crime entre outras que pode aprender. Mas se tratando de quem é...

Outra coisa interessante é que, segundo o episódio, nenhum amigo ligou ou foi visitá-lo. Isso mostra que finalmente o fardo ficou pesado demais para Wilson e mexer da amizade dos dois sempre gera momentos bastante interessantes, seja divertidos como no começo da quinta temporada ou mais tensos durante a sexta. Como sempre digo, eu amo quando House sai um pouco da fórmula "curar pacientes com doenças estranhas" e mantém um foco maior sobre os "flagelos" dos seus personagens.

Lembrando que esse episódio vazado não é o oficial e provavelmente haverá algumas modificações até o oficial que será exibido dia 3 de outubro, mais a prévia já dá para nos encher de uma fraca esperança de que dias melhores estão vindo para a série. Engraçado como "dias melhores" sempre implica em "dias piores" para nosso querido doutor...

5 comentários:

Gostaria de saber se já está passando House pq coloquei pra gravar e até agora nada da 8 temporada ser gravada. em qual canal e horário?
Obrigada!

n tá passando na tv n na universal só dia 3 de novembro...assisto pelo site www.megatvonline.org

É O MELHOR SERIADO DOS ÚLTIMOS TEMPOS! ADORO NÃO PERCO E AINDA VEJO VÁRIAS VEZES OS ANTIGOS.MUITO INTELIGENTE. ESPERO QUE NÃO ACABE TÃO CEDO. PARABÉNS! SOU FÃ

House ficou pouco no presídio e no segundo episódio ou 3º já está de volta ao hospital, quinta-feira no 5º episódio, ele já conseguiu trazer Taub e Chase de volta para a equipe. Wilson já o perdoou no 2 ou 3º episódio, tb achei rápido demais. Qualquer relacionamento qdo acontece uma ruptura, leva tempo para as arestas serem reparadas. Concordo que House deveria ficar mais tenmpo preso; mais tempo repensando se gostaria de voltar para a medicina, e mais tempo para reconquistar a amizade de James Wilson. Mesmo assim, o 1º episódio foi o melhor até agora, porque mostrou um house sofrido, envelhecido, gordo, mas ainda brilhante. DAvid Shore e os roteiristas estão meio perdidos o que fica claro durante os e´pisódios ainda bem irregulares. House não está feliz, não está infeliz, os casos são fracos, como as atuações de Foreman (grande ator Omar Epps) e dr. Adams (Odette Annable). Vou continuar acompanhando mas é inevitável a comparação com temporadas melhores, como a 3ª por exemplo.

Tenho acompanhado "House" desde a quinta temporada e na minha opiniao nao ha serie melhor do que essa, vivo nos EUA a 9 anos e para nos que estamos aqui a "enchurrada" de series na TV americana traz as vezes a sensacao de que cada serie que vem por ahi sera apenas "mais uma"...Porem House superou esse paradigma, pela inteligencia e pela forma de ser do personagem interpretado brilhantemente pelo britanico Hugh Laurie.Concordo em partes com algumas analizes anteriores, no que diz respeito ao continuismo, o que faz a serie tornar-se "totally predictable", acredito que deve haver uma nona temporada e House seguira suas peripecias, apesar de que, nao creio que Cuddy desapareceu de uma vez por tds, creio que teremos surpresas a respeito.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!