14.9.11

The Fall Season Diaries: The Secret Circle e Ringer

fsdE depois de Revenge e New Girl, foi a vez de The Secret Circle vazar antes da sua data oficial de estreia. Na verdade não foi um vazamento e sim uma liberação voluntária para o Itunes feita pela CW, que claro, virou de domínio público. Já Ringer estreou com a maior audiência da CW nos últimos 3 anos o que me pareceu surpreendente. Do Círculo Secreto aos segredos de Bridget e Siobhan. Em frente!

A série é baseada nos livros de L.J. Smith, criadora de "The Vampire Diaries" e produzida do Kevin Williamson, também responsável pela produção de TVD. Graças a isso semelhanças surgirão e compara-las será fatalmente um hábito e não vamos perder tempo. Cassie é uma jovem que perde a mãe num incêndio suspeito. Ou suspeito para ela pelo menos, porque nos telespectadores já sabemos pelo menos quem foi o autor do crime, apesar do motivo ainda ser desconhecido. Fico pensando o quão surpreendente será o motivo, já que a forma e o autor já foram mostrados. Williamson e equipe vem conseguindo tirar o fôlego semana após semana em TVD e a fica a dúvida se TSC seguirá o mesmo caminho.

tsc
De cara, falando em sensações, me recordando do pós-piloto de The Vampire Diaries e comparando com o de The Secret Circle, foi um tanto tedioso. Um elenco não muito talentoso (no que diz respeito aos jovens que formam o Círculo, principalmente a aprendiz de má Faye) que muitas vezes se mostraram forçados. E olha que nem estou falando de Britt Robertson, que diferente de Lux (que eu detestava), pareceu funcionar como Cassie.

Outra coisa que gostaria de dizer é que não consigo pelo piloto, enxergar uma evolução que tire a série do completo "teen" e a leve para uma amadurecimento, também como TVD, que se destacou e deixou para trás o estigma adquirido logo no começo da primeira temporada de cópia de Twilight. Hoje ela está amadurecida e caminha para maiores crescimento. Não consigo ver isso nos bruxinhos de Chance Harbor. Mas não julguemos pelo piloto "vazado".

Vale a pena? Como disse, verei porque caso venha à se tornar um hit, quero fazer parte. Apenas por isso.

Ringer, que não vazou, estreou oficialmente ontem dia 13 e falando sério, o negócio é estranho à começar pela estética do episódio. O que foi aquela das duas irmãs no barco? Acho que começo a entender porque a CBS descartou a série (e porque a CW salvou...). Outra coisa é a questão da narração atemporal. Nada contra, ou problema é que às vezes fica estranho porque mostraram coisas que parecem ser sequência e nada verdade é um flashback. E o ruim é que deve ficar assim pra sempre.

ringer
Quanto a história, acho que todo mundo já sabe. A irmã pobre troca de lugar com a irmã rica para fugir de uma história tensa e descobre que a história da irmã é mais tensa ainda. Simples assim. Achei o trio Kris Polaha, Ioan Gruffudd e Tara Summers bons em suas interpretações, mais Sarah Michelle Gellar... O que aconteceu? A mesma expressão para alegria, dor, tristeza, desespero, seca, molhada e pior, como Siobhan e Bridget. Será o cabelo a única coisa que vai diferenciar as duas?

Já vi comentários mistos, a favor e contra. Eu não sei o que dizer. Nunca achei que seria grande coisa mais nutria a esperança de que mesmo sendo história de novela mexicana, uma boa produção pudesse transformá-la numa experiência válida (tipo Revenge) mais ainda não vi isso e assim como The Secret Circle, não vejo uma evolução na questão da forma que é contada e é "bored". Só não dormi porque tinha acabado de tirar um cochilo porque senão eu dormiria.

Vale a pena? Tenta a sorte. Acho que se eu fosse uma boa pessoa eu diria que não, mais eu preciso achar muito mais chato do que eu achei para dizer que algo não vale a pena.

 

OBS.: Trocava as duas pela segunda temporada de Hellcats…

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!