27.9.11

The Fall Season Diaries: Charlie’s Angels e Persons of Interest

fds1Parece que a Fall Season está tendo dificuldade para agradar as pessoas. Ou pelo menos uma parcela delas. Chega um momento que você começa a duvidar de sua capacidade de julgamento, porque por todos os lados você só vê chuvas de críticas e críticos e que pessoalmente eu fico meio tenso ao falar o que quer que seja. Entretanto, eu aprendi a levar em consideração a opinião alheia, e aprendi mais ainda a considerar a minha e não voltar atrás por terceiros e quartos. Depois dessa introdução, que é só um pouco do que gostaria de falar a respeito, vamos aos comentários sobre o retorno dos Anjos de Charlie e a escolhida para ser a Sra. Perfeita 2011, Persons of Interest.

Charlies.Angels.2011.S01E01-1024x576

Saem as panteras do cinema e voltam as panteras da TV. O remake da clássica "Charlie's Angels", pra variar não agradou ninguém. Estando numa situação muita chata, que me faz ser um sem noção ou um "do contra voluntário", eu vou dizer que gostei. De verdade, não estou fazendo isso para ir contra corrente, ou para polemizar (até porque eu estou longe de ser uma pessoa capaz de causar polêmica, vamos combinar).

Óbvio que a série não uma maravilha. Na verdade é bastante parecida com os filmes, mais diferente do trio cinematográfico (e um Bosley negro), a nova formação traz atrizes belas (como Minka Kelly, perturbadoramente parecida com Leighton Mester), mas que pecam na interpretação, forçada demais na maioria das vezes. Me lembrou também o fracasso de J.J. Abrams (que bastar ter esse homem na produção que TODO mundo adora a série), Undercovers. Uma espionagem batida, nada que já não tenha sido feito antes (e aposto o que for que em algum momento elas vão parar uma bomba faltando 1 segundo para a detonação).

O episódio começa com a morte de uma das panteras (não vou falar anjos porque fica um tanto estranho) abrindo a história e o caminho para a nova integrante do grupo. Mais uma vez fica a questão de ter corrido o episódio para fechar uma história que, indo mal ou bem, daria para estender por mais um ou dois capítulos. Quando surgiu, o boato geral era de que seria "o Hawaii-Five 0" de 2011. O também remake da CBS não só agradou como ficou. Particularmente eu acho as histórias da H50 muitas vezes chatas, sendo salvas pelo bom elenco.

Charlie's Angels não conseguiu criar esse elenco capaz de salvar a história ruim, mas eu já vi tanta coisa pior que não consigo sentir a mesma auto-flagelação que vi muitos terem ao assistir ao episódio. E olha que eu vi num frio sábado à tarde onde tudo conspirava para um bom cochilo. Seja como for, considero isso uma vitória.

TCA SUMMER PRESS TOUR 2011Persons of Interest, "a que salva", é realmente interessante, mais essa superestimação de séries por causa de um nome famoso, ou alguns nomes famosos me irrita um pouco. Parece que todo o arsenal de críticas usado nas outras séries simplesmente desaparece numa série do mesmo criador de Fringe e tendo um ex-Lost num dos papéis principais. Mas de modo geral e detalhado, Persons of Interest me prendeu por sua capacidade de ser inesperada.

Números das identidades de pessoas aleatórias são processados e enigmaticamente elas são classificadas com alvo potencial de uma tragédia. Assalto, assassinato, sequestro... Toda ação da série se passa na tentativa de um ex-militar, John Reese (Jim Caviezel), evitar que algo aconteça com essa pessoa. A questão do inesperado se dá, como bem visto no piloto, que a pessoa não necessariamente será a vítima. Ela pode ser também a mandante do crime ou o próprio criminoso.

Eu não sei se eu estou me explicando direito, mais como eu parto do principio que quem está lendo já viu o episódio, sei que dá para entender. Preciso confessar que toda essa questão da "máquina" e dos registros e como esses registros identificam pessoas que serão alvo de algum acontecimento não entrou completamente na minha cabeça. Ainda tenho minha parcela de não compreensão, mais isso não me impede de gostar, pelo contrário, o incentivo perfeito para continuar vendo.

Gosto muito do apelo da série, algo parecido com "e se pudesse chegar a tempo de evitar?". Um desconhecido que sabe tudo de você e vive te seguindo é um pensamento que causa até medo, mas, até onde saber que se algo acontecer contigo, haverá alguém para tentar impedir? Se você estiver do lado certo é quase um alívio. Persons of Interest vai fazer isso com algumas pessoas e tenho certeza de que não ficará só nisso. Reviravoltas hão de surgir. Se essa é a melhor, ainda não posso dizer, mais definitivamente, não é a única! =)

1 comentários:

gostei muito de persons of interest acho que serie vai e muito boa melhor do que muitas series que tem hoje em dia

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!