7.4.09

House: Kal Penn, de House à Casa Branca

Atenção. Este post pode conter spoilers.

Na última noite do chocante episódio "Simple Explanation" de House, mostrou Foreman e 13 visitando o apartamento de Lawrence Kutner e o encontrando morto, após se suicidar com um tiro na cabeça. Esse é claro deixou os fãs completamente atordoados.

Entretanto... Nos bastidores de House, há uma explicação bastante perfeita e o clima não é de tristeza ou algo parecido. Bem, em uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator Kal Penn explicou que a decisão de sair do show foi dele mesmo, para que pudesse aceitar um cargo na administração de Obama. No ano passado, ele foi um cabo eleitoral bem ativo do atual presidente americano, fazendo crescer a vontade de ingressar na carreira política e agora será diretor de um escritório da nova administração.

O fato é que a forma que Kutner deixa o show é chocante e ao mesmo tempo ousada. Sobre o show, o próprio Dr. House ficou intrigado como suicídio do médico e tentando entender a razão por trás disso. "Simple Explanation" terminou sem respostas mais com muita triteza.

Foi um dos atos mais ousados que uma série pode fazer. Na maoria dos casos, quando um personagem está predestinado à morrer, há toda uma preparação para o acontecimento. Podemos citar a morte de Warrick em CSI. Em séries médicas, geralmente vemos o médico de despedir dos amigos ou realizar uma última cirurgia e tal antes de começar o processo que no nosso mundo se chama "morte". Para Kutner isso aconteceu "do nada". Alguns fãs falaram sobre algumas atitudes no personagem que poderia dar a entender o que iria acontecer, mais tudo isso foi obra do acaso, pois a reação que queriam passar para o público era a que aconteceu.

Embora muitos fãs tivesse ficados decepcionados ou com raiva, por que o show não está fornecendo as respostas necessárias, tudo isso pode ser muito importante para revelar mais sobre o lado desconhecido de House. Nem toda lógica de Gregory House não conseguiu resolver o enigma e isso é meio que inaceitável para alguém como ele.

Ao colocar um mistério que está diretamente envolvido com a vida pessoal e profissional dos personagens é por alguma razão e por que daí sairá coisas muito mais surpreedentes, lembrando que quando personagens morrem em House, traz consigo um melhora significativa no enredo do show. Com apenas alguns episódios para o fim da temporada, vai ser bom ver House e sua equipe desvendando esse mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!