16.4.09

Kings merece mesmo ser cancelada?

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.

1 Samuel 17.49

É assim que a Bíblia começa a narrar a vitória de Davi sobre Golias. Na nossa era moderna, trocariamos o jovem Davi, por um outro jovem, David Shepherd e ao invés da funda, uma granada que explodiu na hora certa e ao invés de um gigante filisteu, um tanque de guerra, tão poderoso que foi chamado "Goliath" ou Golias.

Assim começou Kings, a algumas semanas atrás. A nova aposta da NBC, o drama moderno e épico da clássica história da Bíblia. Agora a pergunta que não sai da minha cabeça, como de algo incrivelmente original e bem bolado entrou em processo de cancelamento.

No mundo das séries o cancelamento de série é algo normal, entretanto, para as pessoas que assistem, é muito mais que um simples corte na programação. Eu me apego muito rápido as séries... É natural e mesmo sabendo que na atualidade o que conta são os números e não se uma série é boa de verdade eu me apego a elas e sempre me decepciono quando vem a nota de cancelamento.

Este ano aconteceu em duas séries básicamente. A primeira foi Trust Me, da TNT. Não que eu esperava uma longa vida ao show, mais do modo que tudo aconteceu, com um dos atores abandonando o show e tal, foi realmente decepcionante mais previsível. Com Kings foi diferente.

Eu ainda não vi todos os episódios de Kings, estou ainda no terceiro episódio, mais já é o suficiente mais dizer que de maneira alguma o drama deveria ser cancelado. Em um mundo que cada vez as séries sem conteúdo tomam conta das nossas TV's levam séries como Gossip Girl e 90210 ter suas temporadas renovadas por anos e anos. Não desmerecendo a série o o público que as assistem, mais para ser franco, existem séries que deveriam e mereciam serem canceladas mais que outras.

Mais geralmente as séries que merecem ser canceladas, são um sucesso. O público adora e veêm com uma religiosidade incrivel. Geralmente elas são comédias sem sentido ou dramas teens, mais isso não vem ao caso. Não agora. Voltando a falar sobre Kings...

A trama tem todos os ingredientes para uma boa série de drama e o que é melhor, não se passa dentro de um hospital ou em delegacias e coisas do tipo. Kings é de longe a série mais original lançada nessa última leva de estreias. Só para fazer um apanhado geral, Southland, que estreiou semana passada, fala sobre policiais, Harper's Island, serial killer em uma ilha misteriosa e The Unusuals, que apesar de ser uma comédia, é ambientada no mundo dos policias.

Querendo ou não admitir, Kings é uma série diferente do que estavamos condicionados a ver. Ela traz drama, romance, traição, homossexualidade e tudo isso numa ambiente ao mesmo tempo clássico, ao estilo dos épicos medievais e moderno, como um dia a dia em Nova York.

Talvez todo meu "afeto" por Kings pode ter (e acho que) influênciou muito este post, mais como o intuito principal do FS e dar uma visão pessoal, as minhas impressões sobre aquilo que eu vejo, então tá tudo certo. Gostei a história, gostei dos atores, gostei da atuação dos atores, da edição e de tudo. Absolutamente.

Fique decepcionado com a NBC depois do anúncio da mudança de horário, tirando o drama das noites de domingo, para as noites de sábado, dando início as especulações de um fim sem retorno e como não houve tempo para a popularização da série, acredito que não haverá nenhuma campanha para ajudar a série.

Eu acredito que Kings segue a linha de séries como The Tudos e Rome, que são série ótimas, só que não atraem um público muito grande. Entretanto, The Tudors sobreviveu a três temporada e vai para sua quarta ano que vem. Rome terminou por ser uma produção cara demais. Motivos que no mínimo, justificam o fim.

Eu realmente espero que repensem o fim de Kings. Ainda resta os episódios finais e torcer para que os americanos assistam e aumentem a audiência. Eles são tão egoístas...

E aí, o que você acha sobre Kings? Exagerei na minha empolgação ou estou certo em ficar triste pelo fim precose?

4 comentários:

A resposta para o título do post é NÃO.

Comecei a acompanhar Kings e me apaixonei, pela trama e pelos personagens. Assisti o primeiro episódio com pouca empolgação, porque sou muito curiosa e adoro novidades, mas me surpreendi com o conteúdo logo de início.
Os personagens têm muito para ser explorados, o que daria muitos episódios e não me faria perder o interesse.
Acho que a história de um reino poderoso que não seja os EUA não agrada muito os americanos!

Também respondo a sua pergunta dizendo NÃO. Kings é uma das séries mais "inquietas" que eu ando vendo. Simplesmente original e cheia de impactos, faz o telespectador ficar sem saber o que dizer. Os atores mostram muito talento, sem dúvida.

Eu também fiquei chateado em saber que a série havia sido cancelada a muito tempo... afinal... só agOra em Setembro/10 que descobri essa preciosidade em um site de downloads...! Que a série tenha sido cancelada... não podemos fazer nada... mas o que mais me indigna é cancelarem a série sem dar um final decente! Não seria nada mal fazerem um episódio especial de encerramento toda vez que alguma delas chegassem ao fim! Enfim... é briga pra cachorro grande!

aBraço!


Elton Arcenio da Silva - Campo Grande | MS

;D

Acompanho a carreira de Bradford Winters e ele é um dos poucos que faz um roteiro rico em detalhes e inovações. Sempre é coberto de pequenas sutilezas... E realmente achei que Kings não ia a frente, talvez se fosse o caso na tv por assinatura, como foi o caso das citadas Roma (HBO) e The Tudors (Showtime).
Um dos roteiros conhecidos dele (OZ) estava na HBO. Você consegue imaginar essa série em outro canal?!

Simplesmente estava no canal errado... para um público errado...

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!