19.5.10

10 Passos para um sucesso vampiro

O que começou com Drácula e afins, chegou aos dias de hoje com Twilight e The Vampire Diaries. Apesar de gostar muito de TVD é uma pequena que a nova geração cresça com essa concepção de vampiro na cabeça, mais já que não a mais o que fazer, mergulhemos na fonte do sucesso e vamos ganhar dinheiro minha gente! Se a ABC não tem vergonha de lançar "The Gates" qualquer coisa que vier tá tranquilo. Acompanhe os dez passos da vez e destrua você também anos de tradições sobrenaturais.


1. Baseie-se em um livro

Não importa que sua idéia seja brilhante, a menos que você seja o criador de True Blood, é melhor procurar um livro para basear sua trama. Existem muitos por aí, até brasileiro. André Vianco é um escritor nacional e já lançou vários livros sobre o tema. Vai que sua chance de sucesso está em algum deles?

2. Google Maps em ação

Se ainda sim você achar que tem capacidade suficiente para levar uma história de vampiros adiante, precisará de sua cidade perfeita para sua trama. Em geral, precisa ser um lugar com pouco sol, cercada por montanhas e florestas densas. Tramas de vampiros em geral tendem a gostar de florestas. Depois, procure lugares onde se passaram as cenas. Cemitério, escola, cafeteria e uma casa antiga e de natureza assustadora são algo impressidíveis.


3. A Boa Garota

Jovens, popular ou impopular você decide, que traz em seu passado algum drama familiar e que sempre mantem aquela cara de paisagem em momentos de tensão, surpresa, alegria e em todos os outros sentimentos humanos. Ah, precisa chorar. Muitas lágrimas para regar noites de solidão e outros momentos onde não há nada melhor do que se cair em lágrimas.


OBS.: Quanto a foto, desculpe, não aguentei!



4. O Bom Vampiro

Esquecer tudo que você sempre soube a respeito de vampiros é um passo muito importante. Se você é dos anos 80, "Garotos Perdidos" já era. Se, como eu, seu referencial for dos anos 90, não há nada em Buffy e Angel que possa ser aproveitado. Os vampiros bonzinhos tem, por definição geral, um gosto por sangue animal, usam maquiagem em excesso e mantem seus cabelos impecáveis, não importa se acabaram de acordar ou lutaram com vários inimigos suspensos por cordas para dar a impressão de que são bem rápidos. Variam no quesito sexo, uns gostam, outros não. Mais vai por mim, não vai ser isso que vai deixar seu sucesso lhe escapar.

5. O Mal Vampiro

Se o lado bom é importante, o lado mal é mais ainda porque se existe alguma coisa que fará a audiência ir para as alturas é um bom "lado negro da força". Relembrando que não adianta se espelhar em maus vampiros passados porque mesmo com falta de caráter e uma ironia bem afiada, nunca são tão maus assim e se espelham em grande parte com os vampiros bonzinhos e, acreditem, podem até chorar.


6. Lobisomens

Mais não qualquer lobisomens. De preferência visite o México e contrate uma meia-dúzia de sete ou oito mexicanos lutadores de "Lucha Livre" e preencha o seu cast. Alguns efeitos de computador e eles serão grandes, peludos e capazes de transmitir raiva. O fato é, ainda que sua mente seja criativa o suficiente para por outro inimigo número 1 para os vampiros, eles ainda farão mais sucesso.


7. O Senhor dos Anéis

Tudo bem que meninas adorar ver vampiros brilhando ao sol como um colar de brilhante, mais se você prefere não ir tão longe nas tradições vampirescas, use um artifício que nos foi apresentado recentemente. Anéis que protegem os vampiros da luz do sol e, acreditem se quiser, até livra humanos da morte. Tais aneis foram confeccionados por Sauron em algum lugar na Terra-Média e passou despercebido por Frodo e companhia e agora estão disponíveis para os seus vampiros e vampiras caminharem em uma bela manhã de sol.


8. Humanos

São geralmente trouxas que nunca desconfiam que vivem cercado de criaturas sobrenaturais. Pais que não escutam movimentações estranhas nos quartos de suas filhas e amigos que sabem que tem algo estranho acontecendo mais não tem a perspicácia de entrar no Google para pesquisar nada. Aí você pode usar sua imaginação a vontade, porque, até o momento, não surgiram nenhuma mudança nos humanos que conhecemos.


9. Um caçador de vampiros

Contando que seu nome não seja Buffy está OK. Sua identidade é mantida em segredo durante algum tempo, mais em algum momento ele aparece. Sem está lá para alguma mocinha em perigo, com estacas em punho ou qualquer outra bugigangas anti-vampiro, que nessa altura do campeonato serve até inseticida. Se seu passado traz alguma relação com vampiros ou simplesmente ele foi escolhido por alguma entidade superior não importa, contanto que ela faça o veio fazer.

10. Ter Within Temptation na trilha sonora

Don't tear me down...for all i need...
Que foi!? Eu gosto de WT!





OBS².: Eu realmente curto Within Temptation e o fato de All I Need ter tocado em THE VAMPIRE DIARIES é uma mera coincidência.

1 comentários:

Interessante... mas a 8 é meio equivocada... na Serie House of Night os humanos sabem da existência dos vampiros... bjinhos ps.: Achei a foto do Crepúsculo horrivelmente engraçada... q cara feia! kkkkkk

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!