28.1.09

BATTLESTAR GALACTICA: Supresas e rumos indefinidos para o fim da série

Durante muito tempo, os fãs de Battlestar Galactica pensavam que sabiam os rumos que o show tomaria quando chegasse a hora do fim. A pesquisa da Terra sempre foi a meta principal, mais quando chegaram lá, durante a 4ª Temporada, viram que era apenas uma grande terreno baldio.

Durante a espera até o início dos 10 episódios finais, assumiu-se que o resto do show iria ludar com os acontecimentos da Terra, mais por trás no segundo episódio, BSG saiu da Terra para avançar. Agora, ninguém sabe o que vai acontecer e isso é o que torna BSG uma maravilhosa surpresa.


Os dois últimos episódios responderam algumas perguntas, mais não todas. De onde os humanóides Cylons vieram? O que aconteceu com a Terra? Quem foi a 13ª Tribo? O que aconteceu com a Starbucks e quando ela visitou a Terra pela última vez? E quem é o último Cylons?

Mas de alguma maneira, as respostas a essas perguntas fazem parte da maior história de BSG. O final dos cinco Cylons que vieram da Terra, tal como chegaram em Caprica 2000 anos mais tarde é um mistério. A Terra foi destruída por um holocausto nuclear, mais quem foi o responsável?

A maioria dos fãs ficaram felizes com essas descobertas, porque tecnicamente não dizem nada. O criador da série, Ronald D. Moore nos faz pensar que o final dos Cylons seria inesperado. Também se encaixaria com outros cinco finais.

Agora o espetáculo abordará a questões sobre a frota dos Cylons, o futuro de Laura Roslin e a presença do primeiro bebê com pais Cylons. Onde será que o show irá nesses episódios finais e como tudo vai acabar? BSG já mostrou que o verdadeiro final está completamente em aberto e é isso que torna ainda mais emocionanda cada um desdes últimos episódios.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!