20.1.09

Scrubs: Curiosidades

Curiosidades

* Na 1ª temporada o raio-X que aparece na abertura era posto intencionalmente ao contrário para mostrar que os novos internos do hospital eram inexperientes. O erro foi corrigido por um curto tempo na 2ª temporada, mas voltou ao contrário. No episódio da 5ª temporada "My Urologist" a dra. Kim Briggs aparece na abertura virando o raio-X ao contrário e dizendo que isso "a esteve aborrecendo por anos".

* O hábito de Dr. Cox de chamar J.D por nomes de garotas foi idéia do ator John C. McGinley. Ele faz a mesma coisa na vida real com seu amigo, John Cusack.

* A maioria dos episódios são narrados por J.D., e começam com "My...". A partir da 2ª temporada, 5 episódios foram narrados por outros personagens: His Story (narrado por Dr. Cox), His Story II (Turk), Her Story (Elliot), Her Story II(Carla) e His Story III (o zelador).

* A localização do hospital é indefinida, mas pistas dadas na própria série indicam que seja localizado no sul da Califórnia. Na verdade, a série é gravada num hospital abandonado em Sherman Oaks, sul da Califórnia. Os escritores da série chamam o local do show de "Sanjafranleles", uma combinação de San Francisco com Los Angeles.

* Neil Flynn é um experiente piadista de improviso. Muitas de suas cenas foram feitas na hora, assim como seu alter-ego Dr. Jan Itor.

* Christa Miller Lawrence, a atriz que interpreta a ex-esposa do Dr. Cox, é casada com Bill Lawrence, o criador da série. No episódio 6 da 1ª temporada "My Bad" aparecem gravações do casamento de Perry Cox e Jordan Sullivan (a personagem de Christa). Estas gravações são do real casamento de Christa e Bill.

* O piloto do show foi oferecido ao canal ABC, mas não foi aceito e o canal NBC decidiu exibir o programa. A partir da 8ª temporada a série mudou para a ABC.

* Muitas vezes durante a série Elliot fala alemão. Sarah Chalke realmente fala (pouco) alemão. Na versão alemã da série, a língua é trocada pelo dinamarquês. Também nas versões de países hispânicos, Carla e sua família são italianos.

* Originalmente os diretores da série queriam que o zelador (Janitor) fosse apenas fruto da imaginação de J.D., tanto que o personagem apenas interagiu com outra pessoa no episódio 16 da 1ª temporada, e não aparece na abertura.

* Ambos os pais de J.D. e Elliot achavam que seus filhos nasceriam do sexo oposto.

Relação com Outras Séries

* Vários membros da sitcom Spin City, também produzida por Bill Lawrence, fizeram participações especiais no show. Entre eles estão Michael J. Fox, Barry Bostwick, Alan Ruck, Richard Kind, Michael Boatman,Brendan Fraser, Alexander Chaplin e Heather Locklear.

* Similarmente, vários atores de Scrubs dublaram a animação Clone High, criada por Lawrence. Entre eles estão Zach Braff, Sarah Chalke, Donald Faison, Neil Flynn, John C. McGinley, Christa Miller Lawrence, e os convidados Michael McDonald e Nicole Sullivan.

* No episódio 5.11 "My Buddy's Booty" J.D. faz uma referência a Grey's Anatomy quando Elliot pergunta "J.D., eu não quero fazer isso. Não podemos só ir para casa, colocar nossos pijamas e assistir "Grey's Anatomy?". Logo, J.D. responde "Oh, eu amo Grey's Anatomy, é como se eles estivessem assistindo nossas vidas e colocassem na TV".

* Em alguns episódios, a série faz alusões à famosa sitcom Seinfeld. Prova disso, é a participação do personagem " The soup nazi", com sua famosa frase: "No soup for you"!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!