30.1.09

JEFFREY DEAN MORGAN

Jeffrey Dean Morgan nasceu em Seattle, Washington em 22 de Abril de 1966. Morgan era jogador de basquete durante o ensino médio e a faculdade, até que um joelho machucado acabou com sua carreira no esporte. Foi artista gráfico por um tempo . Em 1991 iniciou sua carreira de ator com o filme Uncaged.

Depois disso apareceu em mais quinze filmes, porém seus maiores sucessos foram na televisão. Estrelou o seriado The Burning Zone entre 1996 e 1997 e seu personagem, Dr. Edward Marcase apreceu em 10 dos 19 episódios da temporada. Deste de 2000 acumulou participações em grande séries com E.R., Angel, Tru Calling, CSI e Monk.

Entre 2005 e 2006, Jeffrey fez a proeza de aparecer em três séries diferentes ao mesmo tempo e com personagens difíceis em todas elas. O primeiro foi John Winchester, o pai misterioso de Dean e Sam em Supernatural, depois Denny Duquette em Grey's Anatomy e como Judah Botwin, o marido doente da protagonista da série Weeds.

Em todos, Jeffrey representava homens doente, sendo que dois deles morreram ao decorrer da série.

Em 2007 participou do filme PS. Eu Te Amo e recentemente filmou Days of Wrath, sobre as gangues de Los Angeles. Também participará de Watchmen, baseado nos HQ's de Alan Moore como O Comediante.

Em algum ponto da juventude ele foi casado, de acordo com uma entrevista de 1993 para a Playboy. Pouco se sabe sobre o casamento ou porque se divorciaram. Morgan é noivo da estrela de Weeds, Mary-Louise Parker, e Parker chegou a declarar que o relacionamento está "indo bem!". Devido à semelhança física Morgan é frequentemente confundido com o ator espanhol Javier Bardem e com Robert Downey Jr.

Morgan tem um cachorro, uma rottweiler misturada, chamada Bisou ("beijo", em francês), que ele resgatou quando era um filhote. Ele é simpatizante da condição dos abrigos para animais e contribui para as fundações de animais abandonados de Los Angeles.

1 comentários:

adorei o filme com ele no ps eu te amo, uma pena ter tao poucos filmes..pois sua participaçao é marcante nos filmes

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!