12.1.09

Resumo do Golden Globe 2009 - 30 Rock, Kate Winslet , John Adams e Slumdog Millionaire. Donos da Noite

Depois de ficar até três da manhã fazendo a cobertura, vamos ao "After Party" e ver tudo que aconteceu na frente e atrás das câmeras e sentir todo clima que rolou com os vencedores.


GOLDEN GLOBE: VENCEDORES

O Golden Globe 2009 foi ao mesmo tempo surpreendente e sem surpresa alguma. Nas categorias de TV o que se viu foi uma repetição do Emmy Awards, com Mad Men, 30 Rock e John Adams como os grande vitoriosos. Já as categorias de cinema, trouxeram momentos de ouro, como as duas estátuetas para Kate Winslet e os momentos de Mickey Rourke e Heath Ledger e a surpresa de Slumdog Millionaire que recebeu quatro estátuetas.

Winslet revelou ser uma máquina de ganhar prêmios, não deixando para ninguém nas duas categorias que concorria. Além de Melhor Atriz em Filme por Apenas Um Sonho, levou também o de Melhor Atriz Coadjuvante por The Reader.

"Eu sinto muito Anne (Hathaway), Meryl (Streep), Kirsten... Oh Deus, quem é a outra?! Angelina (Jolie)! Me perdoem... Isso está mesmo acontecendo?" Gaga e boquiaberta, Kate terminou a noite vitoriosa recebendo o prêmio por Apenas Um Sonho.

Mickey Rourke, que venceu na categoria de Melhor Ator por The Wrestler, fez um discurso oprimido e humilde como de Kate, agradecendo aos concorrentes, entretanto, mais divertido e sincero.

Entretanto, o momento das categorias de cinema foi a vitória póstuma de Heath Ledger. O ator australiano morreu a quase um ano e foi nomeado Melhor Ator Coadjuvante por O Cavaleiro das Treves e solidificou as chances do primeiro Oscar póstumo.

"Todos nós que trabalhamos com Heath em Cavaleiro das Trevas aceitamos o prêmio com uma incrível mistura de tristeza e orgulho", disse Christopher Nolan, diretor do filme. " Para qualquer um de nós foi uma sorte trabalhar com ele e tivemos sorte com seu desempenho, que jamais será esquecido. Ele jamais será esquecido."

Se de um lado Nolan compartilhou o momento mais emocionante e sincero da noite, Tracy Morgan roubou o show ao receber o Golden Globe para 30 Rock, de Melhor Série Musical ou Comédia.

Tina Fey e eu fizemos um acordo que, como Barack Obama ganhou, então eu vou falar pela série a partir de agora!”, disse Morgan. “Os negros não conseguem ser amados no Emmy…

E ninguém enga que 30 Rock é a maior portência de comédia da atualidade, vencendo em todas as categorias de comédia. Alec Baldwin, como no Emmy, levou o prêmio de Melhor Ator e Tina Fey de Melhor Atriz.

“Quero agradecer à associação de imprensa estrangeira de Hollywood, sempre adorei vocês. Eu sei o quão sortuda eu sou por ter tido o ano que eu tive. E, se você começar a se sentir muito bem em relação a você mesmo, tem uma coisa chamada internet, e tem muita gente lá que não gosta de você”, disse Tina, que fez graça e dedicou o prêmio a quem teria falado mal dela.

Fechando o caminho dos veteranos, Anna Paquin venceu como Melhor Atriz de Série Dramática pela novata True Blood da HBO, que foi a rede que mais venceu na noite, seguida pela NBC com os três de 30 Rock e a AMC por sua repetição de Melhor Série Dramática, Mad Men.

A Europa também foi bem representada no Golden Globe. A começar com Kate Winslet e depois com Sally Hawkins como Melhor Atriz de Comédia por Happy-Go-Lucky. O irlândes Collin Farrell ganhou o prêmio de Melhor Ator de Comédia ou Musical por In Bruges e Gabriel Byrne, Melhor Ator de Série Dramática por In Treatment.

"Obrigado (ao diretor Martin McDonagh) por não me ouvir quando pedi para não fazer. Eu nunca estive tão feliz por ser ignorado", disse Farrell.

O fumegante Vicky Christina Barcelona recebeu um reforço sólido para o Oscar, sendo escolhido o Melhor Filme Musical ou Comédia. Mamma Mia que concorria na mesma categoria ficou longe de vencer.

Jeremy Piven caiu e não conseguiu repetir o feito do Emmy e na falta de sua vitória, Tom Wilkison de John Adams venceu. Foi o primeiro do filme. Laura Linney foi a segunda, como Melhor Atriz em Filme para TV. Paul Giamatti foi o terceiro a ganhar por John Adams, como Melhor Ator em Filme para TV. E John Adams como Melhor Minissérie ou Filme para TV, consagrando-o como melhor da noite.

Slumdog Millionaire e John Adams brilhando e os principais candidatos da noite foram simplismente excluidos. O Curioso Caso de Benjamin Button, Frost/Nixon e Doubt foram esquecidos completamente. Pelo menos as bebidas eram grátis.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!