16.10.09

Viagem em Série - 2x01 Nova York


Algumas das grandes séries de TV da história foram ambientadas na internacional Nova Iorque e por isso que a cidade foi escolhida para o retorno da sessão "Viagem em Série" do FS, trazendo dez séries entre clássicas e atuais que tiveram a cidade como plano de fundo.


1. Seinfeld

Seinfeld apresentou os neuróticos Jerry, George, Elaine e Kramer e suas as aventuras em Nova York para o resto do mundo. O set principal era o apartamento de Jerry, na West Side e um café próximo. Seinfeld tornou-se um grande sucesso com histórias hilariantes sobre namoro, estacionamentos e sobrevivência em Nova York.




2. Sex and the City


Originária da HBO, Sex and the City apresentou ao mundo Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. Nova York foi um cenário cuidadosamente preparado para suas aventuras engraçadas e "sexuais". Depois de seis temporadas e um filme ainda não é o suficiente. Metade da diversão era assistir as loucuras desses amigas nos principais lugares de Manhattan.



3. Friends

As histórias de amizade em Nova York sempre se tornaram sucesso. Uma delas foi "Friends". Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joe pintaram um retrato realista da vida em Nova York nos jovens com seus 20 e poucos anos. Genuínamente engraçada, o show comandou nossas vidas por dez anos e o mundo nunca se cansou dos aventuras desses amigos.



4. The Jeffersons

George e Weezy se mudaram para um apartamento de luxo na Upper East Side e se manteve lá, arrancando risos de milhares de pessoas por 200 episódios. O spin-off de "All in The Family" logo encontrou seu próprio público e se tornou um dos mais queridos seriados da TV. Apesar de quase nunca acontecer fora o apartamento dos Jeffersons, a série ofereceu um olhar divertido da vida em Nova York nos anos 80.



5. Law & Order

Law & Order é o classico show sobre policiais em Nova York. Com casos inspirados por crimes famos da cidade e as obsessões do tablóides e foi muito divertido vê-los adaptados na TV. O SVU e o Criminal Intent tem seu valor, mais nada como o clássico original.




6. Ugly Betty

A heroína Betty Suares vive no Queens com sua família e trabalha em um arranha-céu, no mundo da "Mode". A apresentação das paródias sobre a Nova York fashionistas, graças às performances divertidas de Vanessa Williams, Rebecca Romjin e outra membros do elenco.




7. Mad Men

A Nova York dos anos 60 é brilhantemente retratada na premiada Mad Men. Don Draper, Peggy Olson e companhia retratam o mundo da publicidade e a vida na já agitada Nova York.






8. CSI: Nova York


Toda semana, os investigadores da CSI: NY saem as ruas para investigar crimes na cidade de Nova York. Crimes incríveis foram criados e ambientados na tocha da Estátua de Liberdade, no Empire State Building e no Central Park.




9. 30 Rock

É uma das séries que apresentam a Nova York dos dias de hoje, mais precisamente, os arredores do Rockfeller Center. A aclamada série da NBC retrata os bastidores de um programa de varidades ao estilo "Saturday Night Live". Série fala por si só e muitos comentários em relação a ela são desnecessários.




10. NYPD Blue

Este drama policial ganhou seis Emmys e durou doze temporadas e explorava os conflitos internos do fictício 15º distrito policial de Manhattan. Cada episódio, tipicamente, cobre um dia e mostra diversas tramas entrelaçadas em torno de um elenco fixo. No Brasil, a série foi batizada de Nova York Contra o Crime.




Esse foi um pequeno tour pela Nova York que vemos através das séries de TV. Haverá ainda muitas paradas nessa viagem pelo mundo das séries. São várias séries dos quatro cantos do mundo para serem descobertas e pra isso que serve o Viagem em Série. Até a próxima viagem!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!