14.10.09

Eu, eu mesmo e...Trinity

Incrível!

Está foi a primeira palavra que eu disse após assistir o primeiro episódio da minissérie britânica TRINITY. Eu não sou muito fã das séries britânicas por nenhum motivo além do fato de estar acostumado com as séries americanas, que seguem uma padrão muito diferente de suas irmã mais velha.

Conheci Trinity por um acaso. Ou talvez ela tenha me encontrado (risos). Eu umas das minhas várias visistar à uma comunidade de downloads de série, entre o vários clicks nas séries que eu já conheço eu abri o link de Trinity. Li o breve relato que fizeram sobre ela e como minha janela de downloads estava muito fazia decidi baixar para ver se era legal e se valia à pena.

Protelei por dois dias antes de assistí-la. Por motivo nenhum, só que eu tinha outras coisas para fazer. Mais hoje, devido à um problema na minha internet (porque Meu Deus! Porque!!!) eu resolvi desenterra-lá dos meus arquivos e assistir.

Se arrependimento matasse... Por que eu não assisti antes!!!

Logo de início podemos ver uma cena tensa, de perseguição e morte, o que nos leva a pensar que a série tomaria um rumo bem diferente. Mais passado esse momento, vemos um desfile dos velhos clichês ligados a histórias que se passam em universidades (não sei se eu disse mais a história de Trinity se passa numa universidade...). Existem os caras ricos e metidos, as garotas ricas, metidas e bem, safadas, os "pobrinhos" que são zombados pelos riquinhos e uma dupla de idiotas e sexo. Muito sexo em cenas não muito comportadas sabe... Sei que são bastantes clichês, mais quem não gosta de ver bons clichês de vez enquanto. Mais meu papo não é em relação à isso.



Por mais de 900 anos, a Trinity College foi de uso exclusivo dos ricos e poderosos, entretanto, pela primeira vez na história, a universidade abriu suas portas para pessoas não tão ricas. A "pobretada" mesmo.

A protagonista, Charlotte Arc e seus novos colegas começam a perceber que nem tudo é o que parece em Trinity. Atrás do seu glamou e etc..., esconde-se um mundo misteriosos, governado pelo sombrio Dandelion Club, um grupo vip que usa de seus privilégios dentro da escola.

O primeiro episódio foi bem ao estilo "mostrar ao que veio sem revelar muito". Basicamente foi apresentar os personagens e suas caracteristicas e consequentemente seus mundos e relações. Alguns mistérios, que serão revelados à frente, foram sendo encaixados durante as cenas do primeiro dia de aula na universidade, com isso suas festas, novos alunos e professores e blá, blá, blá. O episódio foi legal, mais o breve relato do episódio seguinte antes de acabar foi um dos pontos altos.

É como se a história realmente começará a partir do segundo episódio.

Após o segundo e terceiro episódios...

Acho que Trinity é a melhor surpresa deste ano deste ano após Kings e olha que há uma infinidade de séries boas. Entretanto, dentro do estilo da série e da trama proposta, assume perfeitamente o lugar de Kings.

O segundo episódio foi relativamente fraco em relação ao segundo, mais ainda sim bom e o terceiro só aumentou o clima de suspense que rola nos corredores de Trinity.

Se aceitam um dica, Trinity é muito boa para que quer ver algo além de dramas médicos e séries teens. Um bom passatempo, que engloba vários aspectos que tornam uma série boa.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!