8.10.09

Eu, eu mesmo e... Stargate Universe


Quando Battlestar Galactica terminou, a parcela reservada para Ficção Científica na minha "grade de programação" ficou em aberto, esperando alguma coisa boa para preencher seu lugar. Foi então que surgiu Virtuallity, como seu incrível piloto de duas horas que me ganhou e ela seria a série de ficção que eu assistiria. Mais a maldição da série que eu gosto ser cancelada provou que não ia me deixar tão fácil assim e sem motivo aparente Virtuallity foi cancelada.

Um tempo se passou até que eu soube que a da existância da Stargate Universe (a franquia Stargate ataca novamente...) e é claro, não liguei de início. Havia uma outra também, algo como "Não sei o quê Gravity" para ela já tinha alguns episódios e fiquei com preguiça de assistir todos de modo que a escolhida foi mesmo SGU.

Como eu já disse antes, ficção científica é um gênero que eu gosto muito, mais parece que uma parte de mim não gosta e é essa que parece tomar conta de mim quando assisto à qualquer coisa relacionada ao espaço, naves espaciais e afins. Eu viro um completo idiota e demoro muito mais que o normal para entender alguma coisa.

Entretanto...

Apesar de começar com muitos flashbacks (e eu não gosto de flashbacks), SGU é de longe uma das séries de ficção mais "lights" de se entender. Para começar não tem nada de diferente daquilo tudo que nós já conhecemos quando se trata de ficção científica. Ao primeiro momento, minha primeira reação foi querer para de assistir e deixar os episódios Air 1 e 2 esquecidos no computador, mais ao poucos a história começa a ficar envolvente e os personagens vão mostrando suas caracteristicas e ao fim das 1:30 hrs de episódio e quase impossível dizer que a série é ruim.

A história nos leva para um futuro distante à julgar pela tecnologia, mais o ano da história não foi revelado, pelo menos não no piloto. Eli Wallace é um jovem viciado em jogos de computador e um dia fazendo aquilo que mais gosta, descobre que desvendou um segredo que foi propositalmente posto do jogo à espera de um possível gênio que descobriria a solução do enigma.

Daí em diante, Eli é levado para um nave espacial e começa o desenvolver da trama, que é basicamente descobrir os segredos das "STARGATES", portais construídos por extraterrestres que é capaz de transportar pessoas de um ponto à outro do universo. Pior que eu assistindo ficção, sou eu relatando uma história de ficção.

O ponto forte de SGU são os personagens e seus interpretes que são bem intensos. A série conta com aqueles personagens cativantes, para o bem ou para o mal. Um mocinha apaixonante, um protagonista atrapalhado e divertido, um vilão de dar nos nervos e um cara mau muito fácil de se odiar.
Resumindo, eu consegui entender a história e espero que vocês não se assustem e achem a série péssima por causa do meu relato insano e descontrolado. SGU é muito boa, espero que não cancelem...

OBS.: Hoje também assitir o 1x02 de Cougar Town. Gente, Courtney está maravilhosa e a série está ficando melhor a cada momento!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!