2.12.10

The Walking Dead: Entrevista com Laurie Holden, a intérprete de Andrea (Parte 1)

twd_andrea

Em The Walking Dead, Andrea é uma bem sucedida advogada que vai a Atlanta encontra sua irmã Amy (Emma Bell) quando o apocalipse zumbi acontece. Elas ficam presas na cidade quando são regatadas por Dale e passam a viver com ele num pequeno grupo de sobreviventes que desde então lutam para se manterem vivos.

Com apenas mais um episódio em sua temporada de sucesso, The Walking Dead promete manter o mesmo barulho na segunda temporada de 13 episódio que foi conquista logo após sua première, mostrando que não estava para brincadeira. Laurie Holden, que interpreta Andrea conversou com o site Collider sobre sua personagem, a trama da série e como The Walking Dead vai se manter na trilha do sucesso. Confira a primeira parte:
COMO VOCÊ SE ENVOLVEU COM THE WALKING DEAD? VOCÊ JÁ HAVIA TRABALHANDO COM FRANK DARABONT ANTES?

Laurie: Eu trabalhei com Frank em dois projetos, The Majestic com Jim Carrey e The Mist de Stephen King. Quando The Walking Dead recebeu luz verde, ele me ligou e disse: "Meu projeto saiu do papel. Há um personagem que acho que é perfeito pra você. Será que você considera o papel da Andrea?". Eu disse: "Eu adoraria dar uma olha nisso". Então eu li o roteiro e fui nocauteada. Depois peguei um compêndio dos quadrinhos de Robert Kirkman e me encantei mais pela narrativa e me inscrevi imediatamente.

HOUVE ALGUMA COISA NOS QUADRINHOS QUE AJUDOU NA ELABORAÇÃO DO SEU PERSONAGEM OU VOCÊ A DESENVOLVEU FORA DO MATERIAL DE ORIGEM?

Laurie: Eu acho que a versão de de Andrea da série é um pouco diferente dos quadrinhos. Na versão de Kirkman ela é mais jovem, a diferença de idade entre ela e Amy são de dois anos. Acho que Frank [Darabont] quis fazer uma personagem mais madura, profunda e com uma relação mais complicada com sua irmã, por isso fez essa diferença maior de idade entre as duas personagens.

A Andrea da TV era uma advogada muito bem sucedida antes do apocalipse e sua relação com Amy é uma pouco complicada, porque nunca foram criadas juntas. Andrea ficou de fora de um monte de momentos importantes na vida de Amy e carrega um monte de culpa por não ter sido a melhor irmã do mundo e não ter aparecido nos aniversários e formaturas. Você encontra essa personagem que tenta compensar essa perda de tempo em um mundo que não se tem nenhuma esperança. De muitas maneiras ela não segue os quadrinhos. Obviamente a morte de Amy é um momento decisivo que vai mudar toda sua vida. Mais a trama da personagem mais vai ser igualmente bonita.

MESMO TENDO O SCRIPT E SABENDO O QUE VAI ACONTECER, FOI DIFÍCIL FILMAR AQUELA CENA EM QUE O ACAMPAMENTO É ATACADOS POR ZUMBIS E ELES ATACAM AMY?

Laurie: Sim! Acho que seria difícil para qualquer ator. É muito importante por que é o momento decisivo que muda a personagem para sempre e se você não compra a dor da morte e da perda não dá certo. Foi muito importante que parecesse real e o mais autêntico possível. Eu fui abençoada por ter uma parceira incrível. Emma Bell e eu estávamos muito ligadas dentro e fora das telas. Nós criamos essa dinâmica maravilhosa entre nós duas que nos permitiu sermos livres e criativas.

SEM REVELAR MUITO, O QUE VOCÊ PODE DIZER SOBRE O RESTO DA TEMPORADA? EXISTE ALGUMA COISA QUE VOCÊ DESEJA PARTICULARMENTE QUE OS FÃS VEJAM?

Laurie: As coisas estão indo em direção à escuridão e a intensidade. De muitas maneiras Amy era o coração de Andrea, sua única família e ela a deixou. Ela tinha essa responsabilidade de cuidar de sua irmã e falhou. A culpa, o remorso, a auto-recriminação na mente de Andrea será impressionante. No episódio 5, quando ela se recusa a deixar o corpo de Amy, ela não se importava se ela ia voltar como um zumbi, ela só queria ver se havia alguma parte de sua irmã de volta.
Não sabemos nada sobre este mundo dos zumbis. Não sabemos se é o fim do mundo ou um vírus, uma guerra bio-química. Minha personagem viu alguém que ela amava morrer e voltar como um zumbi. Andrea sabia que ela ia voltar e havia um fascínio em saber o momento exato que isso aconteceria. Ela tinha esperança que alguma parte de sua Amy ainda estaria lá.

A SÉRIA VAI ABORDAR AS RAZÕES DESTE APOCALIPSE OU O EFEITO EM OUTRAS PARTES DO MUNDO?

Laurie: Eu acho que sim, em alusão a primeira temporada, mais acho que isso provavelmente permanecerá um mistério por um bom tempo. Se você assistir um monte de filmes de zumbis, todo aquele que foi feito antes teve uma explicação diferente. Se é um vírus ou algo criado por homens que saiu do controle. É definitivamente uma infecção. O que eu acho interessante sobre o nosso show é quem, quando assiste o piloto, Morgan (Lennie James) olhou para fora e viu sua esposa e você percebe que há, obviamente nos zumbis, algo neles que nós como humanos não entendemos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!