4.12.10

Sons of Anarchy: Sobre a season finale e a constatação dos fatos

season_finale_sons_of_anarchy

Gente, quanto tempo eu não me sinto tão eufórico depois de um episódio!!!

Que Sons of Anarchy é perfeito eu já cansei de falar. Bem, sabe quando você acha que já conhece algo o suficiente que acha que sabe tudo que vai acontecer? Por alguns instantes eu achei que já estava craque em SoA e que nada poderia me surpreender mais do que já havia sido surpreendido.
Sabe, depois de duas temporadas vistas em duas semanas e emendada com a terceira parece fácil presumir as coisas que vão acontecer ou não se abalar com os acontecimentos já que você vem de um ritmo agitado. Quando terminei de assistir a segunda temporada de SoA, três dias depois da estreia da terceira eu tinha imaginado a linha que a série seguiria em consequência dos acontecimentos anteriores e quando a temporada começou eu vi muita coisa que eu havia pensando acontecer, mais não durou muito tempo.

A terceira temporada foi divida em três partes quase que distintas. A primeira parte era a dor de todos pela sequestro de Abel assim como o planejamento do seu resgate. Ainda dentro da primeira parte houve a tentativa de esconder o acontecido de Gemma, protagonizou cenas tão bonitas com Nate, seu pai e outras ora divertida, ora dramática com Tara.

A segunda parte e a mais longa delas foi a viagem e o desenrolar na história em terras irlandesas. A edição da série, assim como toda questão visual foi importantíssima para a criação de um ambiente perfeito para a trama. Houve um clima tenso e as vezes até sombrio por parte da cenografia quanto do elenco "irlandês" que foi excelente.

E a última parte, que foi a volta para casa, correspondeu aos dois últimos episódios "June's Wedding" e "NS". Uma das coisas que eu achei mais incrível nessa temporada foi a forma que trama foi conduzida a desviar a atenção de um assunto que parecia que iria preencher a temporada do início ao fim e transferir para os dois últimos episódio uma história que até então era secundária e transformá-la no principal.

O episódio final começou com o "dia selvagem". Era poucas horas que separavam o Club de dias incertos e muitos problemas. Jax as voltas com Stahl (que é uma filhinha da p...) correndo risco de ser considerado traidor e acabou sendo traído pela agente. Até aí eu já estava com a boca aberta, xingando a mulher de todos os nomes e a mesmo tempo estático com os acontecimentos.


toma_safada

Foi então que aconteceu o que eu não esperava. Dada as circunstâncias, vi Unser pegando uma arma e depois indo atrás da Stahl aí eu disse: "Beleza! Vai matar e p...!". Mais quando vi o que aconteceu... Faltou só pular da cama! A última vez que vi algo do tipo acontecer foi durante a temporada de Persons Unknown, mais devo admitir que a sensação de engano foi muito maior em SoA.

Esta season finale, acho que a única da Fall Season em 2010, foi simplesmente a constatação de fatos que são irrevogáveis. A série é perfeita em todos os sentidos e melhor do que muitas que estão por aí. Sabe, eu não vejo Sons of Anarchy sendo comentada por aí e a série não é tão pop assim e raramente eu a vejo figurando em listas de séries imperdíveis. Mais enfim, não sei qual é seu expoente de série perfeita, mais eu tenho a minha e procuro alguém que me faça mudar de ideia.


tara_jax_soa

E que venha a quarta temporada!

2 comentários:

Sei que o post é antigo e que possivelmente você nem vá ler, mas concordo plenamente com sua opinião sobre Sons of Anarchy. É incrvíel como uma série tão boa caia em desconhecimento pelo grande público.

Eu agradeço por ter encontrado a série e sempre que posso eu revejo alguns episódios chave. Muitos deles foram marcantes demais pra mim.

Eu tinha certeza de como terminaria essa história da Stahl e fiquei muito surpreso quando vi que não era NADA do que eu havia imaginado. Poucas séries conseguem ser tão surpreendentes sem soar forçada demais. Os produtores acertaram em cheio no que fizeram.

Adorei o blog e já está em favoritos. Indiquei aos amigos do twitter. Parabéns por toda essa disposição pra falar de TODAS as séries. Haja saco.

Concordo plenamente com o que disse sobre Stahl. Foi um dos maiores "WTF Moments" da série e olha que a terceira temporada foi fraca em relação à primeira e segunda. Agora é esperar pela quarta!

Obrigado pelos elogios e volte sempre! :)

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!