6.12.10

O que esperar de The Walking Dead?

the walking dead

The Walking Dead terminou. E terminou cedo demais para uma série do porte que é e pelo sucesso que fez. Foram seis semanas que nos levaram para dentro de um mundo onde a esperança quase não existe e tudo que as pessoas conheciam desapareceram de vez. Fomos introduzido num mundo comandado por mortos-vivos que andam por aí a procura de qualquer ser vivo para se alimentar. Humanos inclusive.

Se a série se popularizou como "a série dos zumbis", não foi por eles que a série teve essa ascensão. Bem, não sei se falo por todos, mais ao meu ver, os humanos de The Walking Dead, com seus conflitos, suas brigas, seus romances, sentimentos, "humanidades em geral", que fizeram o show ser o que foi e o que vai continuar sendo. Uma espécie de "Jogos Mortais" hiper-amplificado. A pressão psicológica, o jogo da sobrevivência e a resposta da mente e do corpo para ele são uns dos bons pontos de The Walking Dead.

Claro que a presença dos mortos-vivos foi fundamental e essencial para a série e eles foram bem apresentados hein. Cada um mais feio e nojento do que o outro. A produção da série conseguiu desenvolver uma maquina "zumbinize me" para transformar pessoas em seres horrendos e ainda que muito rapidamente e nem sempre tão claro assim, transmitir não só terror deles, como num breve relance quando Amy ressuscita ou um pouco antes de Rick matar aquele zumbi que se arrastava no gramado verde lá no primeiro episódio.

E com uma grande explosão a primeira temporada terminou. Não adianta, é impossível não se lamentar quando a rapidez dela e muito menos quando paramos para pensar que só em outubro de 2011. O que podemos esperar da série em sua segunda temporada? Dizer que as possibilidades são infinitas é óbvio. O grupo deixou seu refúgio nas montanhas após o ataque do quarto episódio e os acontecimentos do quinto. Saíram para cidade depositando todas as suas esperanças nas instalações de uma companhia do governo para descobrirem, já dentro delas, que não havia mais nada para ser feito. Tomaram banhos quentes, riram, se embebedaram, brigaram, discutiram, chantagearam e fugiram. Foram de um extremo ao outro para descobrir que não estava a salvo.

Os carros manobraram e seguiram por uma estrada e seguindo a fumaça, a temporada acaba. Diferente das outras não deixou ganchos ou perguntas para serem respondidas. E precisava? Por acaso já não estamos curiosos o suficiente e até mesmo ansiosos pela continuação mesmo sendo estava uma temporada que revelou todos os mistérios que propôs?

Podemos esperar tudo de The Walking Dead, só quero desenvolver a capacidade de esperar até que possa continuar acompanhando. Que venha a segunda temporada, mais não à passos de zumbi...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!