13.12.10

Retrospectiva: 2010 em Série (Parte DOIS)

jun

Junho abriu um dois momentos mais felizes e proveitosos em relação à séries em 2010. Eu pude aproveitar muito e curtir de verdade as séries de meia estação enquanto as séries da Fall não estreavam. A primeira delas, efetivamente foi Persons Unknown. Eu fiquei chocado com a série e com a forma que ela era contada. Eu mal sabia que algumas semanas depois eu estava "xingando muito no Twitter" por causa do seu cancelamento. Em Junho também a Missão True Blood chegou ao fim e durante aquele breve momento entre o fim e o começo da temporada, Sookie e companhia haviam feito um estrago tão grande em mim que eu a considerei como minha série preferida deixando de lado House, algo que não havia acontecido desde que comecei a ver a série. Não durou muito, porque a terceira temporada fez a série cair um pouco no meu conceito (só um pouquinho…)

jul

Em Julho foi o ápice desse momento "Summer TV", com Rookie Blue, Hot In Cleveland (série esta que é indiscutivelmente a melhor comédia do ano), Covert Affairs, Haven, The Gates, Louie, Rizzoli & Isles e com certeza alguma outra que eu não vou lembrar. Desde aquele momento eu não consegui mais entender o porque da lamentação das pessoas dizendo que não tinham o que ver. Eu passaria o resto do ano assistindo estas séries sem nem pensar e House ou The Vampire Diaries.


Nessa época, não me lembro quando, ainda munido da mesma boa vontade da Missão True Blood, eu comecei a ver White Collar, que igualmente a anterior, fora uma série que eu havia criado uma expectativa e que havia baixado e episódio algumas vezes e nunca o vi. Então, como o ritmo das séries estavam baixos e tinha tempo de sobra, a assisti adicionei minha listinha.


Também por volta de Junho/Julho que assisti a "The Pillars of The Earth", uma minissérie que não chegou a estar na boca do povo, mais que foi um porção de "medievalismo" do ano e foi muito bem vinda. A construção da Igreja de Kingsbrigde trouxe todos os elementos da Idade Média que me fascina desde sempre. Você que está lendo e gosta dessa parte de história do mundo, não deixe de procurar e assistir.

ago

Agosto trouxe outra grande surpresa do ano. The Big C. A série da Showtime estreitou dia 16 de Agosto, a última série a estreia antes da Fall Season e responsável pela temporada mais emocionante, correta e brilhante do ano. Laura Linney era a protagonista diagnosticada com câncer que que via sua mudar virar de cabeça pra baixo. Era isso que eu sabia sobre a série na época e valeu a pena insistir nela.


O mês de Agosto também foi o mês do Emmy Awards, o último grande acontecimento antes da Fall Season. Este ano aconteceram premiações interessantes, como o Emmy mais que merecido para Jim "Sheldon" Parsons, Jane Lynch (apesar de não gostar de Glee, tenho que admitir quando ela traz algo de bom), e o reconhecimento de Eric Stonestreet, o Cam de Modern Family como Melhor Ator coadjuvante. Modern Family essa que desbancou 30 Rock e sua principal rival Glee e se tornou a rainha da comédia. Naquela mesma noite, eu que não havia assistido a série em 2010, me rendi a genialidade e a comicidade da série. Momentos depois eu me dei a oportunidade de ver The Middle e fechei o pacote de comédias da ABC para a Fall Season.


CONTINUA…

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!