6.12.10

Fall Season: O progresso do outono e projeções para 2011 (Parte 1/3)

Bem, logo após assistir todos os pilotos da Fall Season 2010-11, eu fiz um resumo bem básico de todas as séries e também aquelas que eu ia seguir ou não. Bem, estamos chegando ao fim do ano e todas as séries já chegaram em sua 9 ou 10 semana no ar e com as férias de fim de ano chegando é o momento ideal para fazer um balança dessa metade de temporada e ao mesmo tempo mostrar o progresso (ou não) das minhas opiniões acerca das novas séries.

OBS.: Os números médios de telespectadores e a taxa de cancelamento foram baseados nas tabelas liberadas pelo site SpoilerTV. A primeira é a média de telespectadores após o 8º episódio, a segunda é o número em milhões de telespectadores perdidos (-) ou ganhados (+) e a terceira é baseada na audiência, quanto maior o número, mais chances de cancelamento.


shit

SHIT MY DAD SAYS (CBS)
Média de Espectadores: 10.66 milhões

Perdidos/Ganhados: –2.78

Risco de Cancelamento: 1.83

O que eu disse: "Nada que nos deixe com o estomago doendo de rir, mais também não dá sono."

O que eu digo: A série é com certeza o azarão do ano. Ninguém dava nada pela série assim como eu mais surpreendentemente e ainda que não em todos os momentos, a série apresentou bons episódios e o público parece ter atendido as tiras sarcástica de Ed Goodson e a série segue com sua temporada completa, mais não creio que passe de 2011.

 


better

BETTER WITH YOU (ABC)
Média de Espectadores: 7.21 milhões

Perdidos/Ganhados: –0.3

Risco de Cancelamento:
2.90

O que eu disse: "É uma daquelas comédias que eu gosto. Bobas, sem grande histórias e piadas feitas que normalmente ninguém gosta."

O que eu digo: Em dado momento, julgando tudo que aconteceu, ouso dizer que Better With You vem sendo a melhor sitcom da Fall Season. O elenco está perfeito para os moldes da série e a audiência é beneficiada pelos telespectadores de "The Middle" e "Modern Family". Aposto em pelo menos uma segunda temporada.

 


blue

BLUE BLOODS (CBS)
Média de Espectadores: 11.22 milhões

Perdidos/Ganhados: –2.50

Risco de Cancelamento: 2.13

O que disse: "A melhor série policial da Fall Season. A mistura de ação clássica das séries policiais com os conflitos familiares darão um toque especial a série."


O que eu digo: Antes de mais nada eu não revogo totalmente o que eu disse sobre a série. Considero sim uma ótima série policial entretanto não dou mais a ela o título de melhor. Bem, a série já é um "vencedora" por sua boa audiência nas sextas-feiras, que é considerado um dia ruim para uma série, entretanto eu vinha me sentido desgasto ao assistir os episódio que apesar da atuação excelente de Donnie Wahlberg e do elenco em geral, faltou a exploração do elemento familiar que ficou um pouco de lado e na grande parte da trama foi feita nos moldes básicos de uma série policial. Particularmente estou quase deixando-a, mesmo deixando claro que posso voltar a vê-la algum dia.


chase

CHASE (NBC)
Média de Espectadores: 5.73 milhões

Perdidos/Ganhados: –3.20

Risco de Cancelamento: 3.29

O que eu disse:  "É boa. Mais quanto a acompanhar, ainda não tenho uma opinião formada. Talvez depois de um segundo episódio."


O que digo: É bom e sim estou acompanhado. Já começo dizendo que contrario muitas opiniões ao dizer que Chase é uma boa série (aliás, eu faço muito isso), mas também sei que as chances dela ir para 2012 são poucas. A série conseguiu a temporada completa, pegando muitos de surpresa, mais na última semana foi anunciado a diminuição da temporada de 22 para 18 episódio, o que não é um bom sinal. Apesar de estar num clima de despedida, eu gosto muito de acompanhar as perseguições bem boladas da série que não nega o produtor que tem (Jerry Bruckheimer). Enfim, se a série terminar ainda vou poder lembrar do belíssimo episódio que contou com a participação de Jennifer Morrison.


defenders

THE DEFENDERS (CBS)
Média de Espectadores: 9.98 milhões

Perdidos/Ganhados: –3.70

Risco de Cancelamento: 2.71

O que eu disse: Não disse! A série havia ficado de fora da primeira visão geral da Fall Season e por pouco não assisti.

O que digo: E não por falta de oportunidade e sim por preguiça, nunca falei sobre The Defenders por aqui e ela é grata surpresa. Nessa como em outras séries, a sinopse inicial resumiu muito pouco e mal sobre o que a série tratava. Parecia que seria uma dramédia boba com a caricatura de Las Vegas e não foi. Não é a melhor da temporada ou do ano mais é boa na função de entreter e divertir de um modo mais inteligente do que esperado.


event

THE EVENT (NBC)
Média de Espectadores: 7.58 milhões

Perdidos/Ganhados: –5.40

Risco de Cancelamento: 2.69

O que eu disse: "Eu assisti ao primeiro episódio que foi bom naquilo que fez, ainda vou assistir ao segundo episódio para confirmar se sim ou não."

O que eu digo: Eu já disse tanto sobre The Event depois da estreia. Todos os comentários moderadamente escritos entre o gostar e o não gostar, mais o que eu posso fazer, estou envolvido com a história que foi convincente o suficiente para me fazer assistir assiduamente a trama, ora sem pé nem cabeça, ora sem o resto do corpo. A audiência vem em declínio mais com a temporada completa garantida e todo esforço envolvido para sustentá-la, possa surtir efeitos em 2011. Caso não aconteça, mais uma série para o Hall de Desilusões da NBC.



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!