12.12.10

Retrospectiva: 2010 em Série (Parte UM)

Entramos numa fase em que as séries entram de férias e o volume de episódios e notícias tendem a cair e que coincide com esta época de fim de ano e férias que inevitavelmente, até os mais antissociais, tem algo para fazer ou lugares parar ir. E como o blog faz parte da minha vida sim (ao contrário do que muitos dizem por aí) não quero e nem pretendo deixa-lo abandonado durante esse época do ano, já que não faria em outras áreas.


Por isso, a partir de agora os posts serão sobre o meu 2010 através das coisas que vi. Uma espécie de retrospectiva pessoal que se confunde com uma retrospectiva do próprio ano, já que 2010 para foi um ano de muito tempo livre, diferente do que será em 2011, e eu vi muita coisa de Janeiro e depois de três piscadelas Dezembro. Bem, te convido a um resumo básico, viajando entre acontecimentos que podem ser parecidos com os seus e posts que fizeram parte deste ano e contaram tudo sobre ele.

PARTE UM


jan[

É impressionante como a gente fala que o ano passou rápido demais, mais vai tentar lembrar de tudo que você fez nele? Só aí que a gente percebe que o ano foi bem longo. Janeiro começou na ainda na velocidade esmagadora de 2009. 2009 que foi um ano tão proveitoso e alegre que deu lugar a um 2010 mais calmo e ocioso. Bem, o começo do ano marcou o fim de uma era. Tanto para os fãs de Lost que começaram a assistir o fim de algo essencial em suas vidas e para o fãs de 24, como eu, que embarcaram na última missão de Jack Bauer. Foram bons momentos de férias na companhia dessa série. Muito calor, mosquitos e 24 horas.

mar

O começo do ano também trazia a continuação da Fall Season 2009-10. Estava assistindo Cougar Town, The Vampire Diaries, House, Mercy e Accidentally on Purpose. E lá se vão 11 meses. Janeiro também marco o inicio da mais longa paralisação que eu já fiz no Falando em Série. Depois de um ano e meio eu havia decido acabar. Era muito tempo dedicado sem nenhum retorno. Graças a essa "decisão", passei Fevereiro e Março terminando de assistir as temporadas mais não comentando em lugar algum. Durante esse tempo também me dediquei a "atividades sociais" e a temporada de aniversários dos meus amigos que vão de fevereiro a abril.

Ainda em Março aconteceu o Oscar, foi quando eu dei uma pequena pausa no "hiato" do blog para postar sobre a festa do cinema que premiou "Guerra ao Terror" e Kathryn Bigelow como melhor filme e direção. Também para falar sobre a derrota de Avatar, que fiquei secado desde sempre. Em abril, mês do meu aniversário eu passei completamente alheio a qualquer série. As temporadas haviam acabado e foi quando eu pensei numa volta outra vez. A Fall Season estava se aproximando e era um momento que eu teria sobre o que falar e foi o que aconteceu em maio.

mai

Meu primeiro post em Maio foi sobre a Fall Season. Eu comecei o Falando em Série em Setembro de 2008 então é uma época duplamente importante. Nessa época eu comecei a assistir Happy Town, uma série completamente sem pé nem cabeça. Também foi quando eu voltei com a sessão "Conheça seus pilotos" versão 2010 que desde 2009 traz a primeira e mais resumida sinopse dos prováveis pilotos do ano.  Em Maio também aconteceu a perfeitíssima season finale da primeira temporada de “The Vampire Diaries”. Eu estava longe do blog essa época e não pude compartilhar minhas impressões do episódio, mais ótimo e até que foi bom guardar esse momento só para mim.

Foi em Maio que eu tive meu primeiro contato com a Summer TV, aquela temporada entre "Fall Seasons".  Desse contato comecei a assistir 100 Questions, uma série que teve 6 episódio pela ABC e que uns dizem que foi cancelada, outros que não e como não diz muita questão, não procurei saber.
Bem, um dos fatos mais importante de Maio foi a "Missão True Blood", que nada mais era do que assistir aos 24 episódios das duas primeiras temporadas nas duas semanas que faltavam para o começo da terceira temporada. Até então eu nunca tinha dado tanta atenção à True Blood, tendo baixado umas três vezes o piloto e nunca tê-lo assistido até o fim.

CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!