17.12.10

Comentando Golden Globe e Screen Actors Guild (Ator/Atriz Coadjuvante)

ggsagEu não deveria me assustar com minha falta de força de vontade, mais ainda sim eu me assusto. A mesma pessoa que a dois dias atrás disse que só voltaria a escrever para o Natal e Ano Novo não conseguiu cumprir 48 horas do combinado. "É que a internet é muito chata quando não compartilho as coisas..." Ah tá...

Enfim, não é muito falsa essa afirmação. Tem muito tempo que eu não sei o que é entrar na internet ou ligar o computador sem ter algo em mente pra fazer. Seja escrever um livro ou fazer um blog, eu sou movido à fazer coisas no meu tempo na internet e decidir ficar de férias do blog sem ter algo para fazer no lugar não foi uma boa estratégia e com compras de fim de ano e o estresse de fazê-las online me deixou com saudades de matar o tempo aqui (isso e não ter feito mais do que jogar Sim City 4 nos últimos dois dias...).

Ou, posso jogar tudo que eu disse fora e dizer que só estou aqui para comentar as indicações do Golden Globe (ou Globo de Ouro) que eu esqueci (aham...) que seriam divulgadas por esses dias. Então, por este motivo (estamos combinados?) eu estou de volta para mais alguns post que também vão falar sobre o Screen Actors Guild que também divulgou os indicados. Servirá também como um especial de final de ano, já que será um bom modo de explorar o que aconteceu em 2010 (já que nem eu mesmo gostei da retrospectiva que eu fiz...). Vamos lá né?

Para começar, preciso esclarecer que sou uma pessoa desacreditada das premiações, já que na maioria das vezes elas nem sequer indicam que realmente merece (usando meu critério é claro). O Golden Globe mudou um pouquinho esse quadro, indicando caras novas e que realmente mereciam estar, até a mais tempo, como Katey Sagal (Sons of Anarchy) e pessoas que nós olhamos e pensamos "sério". Né Piper Perabo? Também fiquei super contente com as indicações de The Big C e tirando Boardwalk Empire e The Walking Dead, não houve muitas mudanças das premiações anteriores, com 30 Rock, Mad Men e Glee (que eu realmente não entendo o porque!).  O SAG não foi muito diferente, mais trouxe Hot In Cleveland e Betty White merecidamente indicados a melhor série e atriz de comédia, o que o Golden Globe esqueceu.

Agora, antecipando o carnaval, acompanhe agora categoria por categoria, indicado por indicado ao 68º Golden Globe e ao 17º Screen Actors Guild:

ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE ou FILME PARA TV

ggactor

Scott Caan (Hawaii Five-0)
Chris Colfer (Glee)
Chris Noth (The Good Wife)
Eric Stonestreet (Modern Family)
David Strathairn (Temple Grandin)

Há dois representantes dos grandes vencedores do Emmy 2010 em seus gêneros. Eric Stonestreet, o Cam de Modern Family, atual Melhor Ator Coadjuvante pelo Emmy, e David Strathairn, que representa Temple Grandin, da HBO que ganhou a maioria dos prêmios do Emmy na categoria Filme para TV. Entretanto a grande surpresa da lista foi Scott Caan, por seu atuação como o novo Danno da série Hawaii Five-0. Chris Colfer, o Kurt de Glee e Chris Noth (Peter Florrick) de The Good Wife completam a lista, mais como o GG parece premiar o que o Emmy premia, capaz de dar Stonestreet, o que não deixaria de ser merecido.

ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE ou FILME PARA TV

ggsagactress

Hope Davis (The Special Relationship)
Jane Lynch (Glee)
Kelly MacDonald (Boardwalk Empire)
Julia Stiles (Dexter)
Sofia Vergara (Modern Family)

Bem, falando de quem eu conheço, Jane Lynch é uma excelente atriz e uma das poucas boas recordações do tempo que assisti a Glee, no comecinho da sua temporada. Apesar de gostar da atriz por Party Down, mesmo não gostando de Glee, seria injusto torce contra. Sofia Vergara, que no SAG foi indicada como Melhor Atriz, cumpre bem o seu papel de mulher latina, sensual e escândalosa e motivo certo para os risos em Modern Family, mais não a vejo com chances reais de vencer na categoria, já que Kelly MacDonald, já vencedora de Emmy e SAG e e vem pela reconhecida Boardwalk Empire e até mesmo Julia Stiles que voltou a Dexter e foi essencial nesta temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!