30.9.08

A SÉRIE

Devo admitir que quando a série passou no Brasil atráves da TV Aberta (até então desconhecia Supernatural) eu não achava uma idéia agradável assisti-la. O principal motivo é que sou muito "impressionado" com essas coisas sobrenaturais, seja em série ou filmes de terror. Mais ai o tempo passou e eu começei a assistir os episódios e descobri que não tinha porque não ver, apesar de ainda achar bem assustador.
A primeira onda de séries sobrenaturais que tenho na lembrança é Buffy - The Vampire Slayer e Angel que seguiam o mesmo genero drama-ação-sobrenatural, entretanto esses eu assiti desde sempre numa boa!
Escolhi colocar Supernatural em destaque no blog por causa do alvoroço que a estréia da 4º Temporada causou nos fãs (claro que uma visitinha despretenciosa no site da CW ajudou bastante). Espero que vocês gostem do conteúdo preparado para essa semana!

xxx

Sam Winchester (Jared Padalecki, "Gilmore Girls") deu o melhor de si para escapar da assustadora história de sua família. Ao contrário de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, "Smallville", "Dark Angel"), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possível entre ele e sua família, Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adorável namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos "negócios da família". Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir à Dean na estrada.
Após quatro anos separados, os irmãos novamente reunidos terão que se conhecer novamente, e suas rivalidades familiares continuam à flor da pele. Apesar da estranha infância que compartilharam, esses garotos acabaram tendo pontos de vista bem diferentes sobre o mundo. Dean ainda idolatra seu pai e, embora ele sempre aparente ser arrogante e destemido, na realidade ele é assombrado pelas memórias da violenta morte de sua mãe. Sam era muito novo para se lembrar da terrível em que a mãe deles morreu e nunca aceitou totalmente o assustador caminho que seu pai e irmão seguiram.
Uma misteriosa mensagem do pai deles leva os garotos de Winchester para uma cidade da Califórnia atormentada por uma série de inexplicáveis mortes. Eles logo ficam cara-a-cara com a lendária "Mulher de Branco" — o belo fantasma de uma mulher que assombra as estradas à noite, atraindo os homens jovens para a sua maldição. Embora eles não encontrem seu pai, Dean e Sam descobrem seu diário e tentam decifrar seus escritos em busca de pistas que irão ajudá-los a destruir esse espírito.
Assim que o trabalho é concluído, Sam tenta retornar à sua vida na faculdade, mas logo descobre que a malévola força que matou sua mãe agora fez o mesmo com sua namorada. Dominado pela raiva, tristeza e culpa, Sam logo compreende a obsessão de seu pai. Assim como Dean, Sam agora está totalmente comprometido em encontrar respostas e, no final das contas, se vingar.
Unidos pela tragédia e pelo perigoso e sanguinário trabalho sobrenatural, os irmãos viajam pelas estradas americanas, encontrando criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos: o sanguinário Bloody Mary, a brutal besta nativa Wendigo, o homem com um ganho que assombra casais apaixonados e um mortal fantasma viajante que anuncia violentas quedas de avião.

Autor: Série Online

FICHA TÉCNICA

ELENCO
Jared Padalecki (Sam Winchester) e Jensen Ackles (Dean Winchester).

CRIADORES
Eric Kripke ("Tarzan").

PRODUTORES/ESTÚDIO
McG ("The O.C."), Eric Kripke e Robert Singer ("Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman", "Hack")/Wonderland Sound and Vision e Warner Bros. Television.

ESTRÉIA
EUA: 13/09/2005
BRASIL: 08/11/2005

STATUS
Série renovada; 4ª temporada - 82 episódios.

HORÁRIOS
WARNER: quarta (22h00); quinta (01h00); domingo (17h00).

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!