15.9.08

A SÉRIE

Eu realmente nunca me atraí por este seriado, o fato de envolver médicos e hospitais, me remetia a um outro seriado, E.R, ao Plantão Médico (no ar desde 1994). Mais calma, não precisa me xingar por "comparar" um ao outro. Outra coisa era o fato de não gostar muito do Hugh Laurie, mesmo reconhecendo seu ótimo trabalho como ator.
Como gostar de um seriado cujo personagem principal é um ator que você não gosta. Mais com o passar do tempo fui me rendendo os encantos da serie. O drama com a medida certa, bons atores, efeitos incríveis. Até os mais duras são obrigados a se render a maestria de Dr. House.

"Às vezes, os sintomas não são bem definidos por que os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Toda a gente mente / Todo mundo mente" (Everybody lies). Dadas as teorias de House serem extremamente controvérsias, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes banidas pela directora sobretudo quando envolvem altos riscos e, por vezes, a faltas de ética"


Evebody lies... falta de ética? Ou uma forma de salvar vidas a qualquer custo. Olhando para a cara de louco responsável todas as respostas normais são misturadas em teorias tão loucas quanto Gregory House inventa para tratar os pacientes. Misterioso? Talvez.
A margem de isso está um sucesso garantido, que chega a sua quinta temporada com força suficiente mais cinco, seis e quantas quiserem. Entretanto algumas séries são ótimas, sucesso, mais acabam por ficarem cada vez mais comum ao ponto de não ter nada nosso para ofercer. Aí aparecem os exploradores de oportunidade, entupindo o povo com DVD promocionais, blusas e todo tipo de publicidade para tentar mantê-lo na mídia. Mais por enquanto não é o caso.
g
Por Thiago Rodrigues

A Série

A série gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico, Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes.

Gregory (Hugh Laurie, "Stuart Little") é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for preciso. Lidando com sua constante dor física, ele usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora seu comportamento possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que ele seja respeitado por todos.

Especialista em doenças infecciosas, ele é um médico que adora os desafios da profissão, que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.

Mas também há problemas no trabalho para o Dr. House pela antipatia entre ele e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein, "Felicity"), a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.

Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso antes que ele tire sua vida, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar o paciente. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.

A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman (Omar Epps, "ER"), que talvez tenha um passado secreto a imunologista Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison) e o intenso Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard, "Sociedade dos Poetas Mortos"), um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.

Hugh Laurie, eleito o médico mais sexy da televisão pela "TV Guide", conquistou em 2007 o Globo de Ouro na categoria "melhor ator em série dramática". No currículo, constam ainda outros prêmios, como SAG - Sattelite Awards, Television, Critics Association Awards e indicação ao Emmy Awards em 2005.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!