24.9.08

Viagem em Série!



Boa noite, estamos abrindo mais uma sessão exclusiva do Falando em Série. Em Viagem em Série, vocês e eu vamos conhecer os diversos seriados dos quatro cantos do mundo e descobrir coisas boas, ruins, divertidas, chatas e diferentes e aprender que os americanos podem ser os melhores, mais não os únicos!
Então prepare seu passaporte, por que toda vez que aquele selo aparecer sobre o post, prepare-se para viajar!

Primeira parada: México

E sem enrolação já vamos para a primeira viagem, até o vizinho pobre dos EUA, mais que sempre importou novelas de sucesso (para alguns) e fênomenos musicais (para alguns também), mais que é mãe da série mais popular da história, ou se esquecem que Chaves é mexicano? E apesar de agora alguns pessoas acharem insuportável a presença de Chaves e sua turma na TV, com certeza na infância se divertia muito com eles. Mais não vamos falar de Chaves, não agora.

Vou falar sobre "TERMINALES" a produção "anglo-mexicana", fruto da parceria entre a HBO e a Televisa, que tem uma boa história, um pouco gasta, mais ainda é uma boa história e se for bem produzida e dirigida não sei se chegará a ser um sucesso, mais com certeza atrairá muitos fãs.


A série conta a história de quatro doentes terminais (Terminales, né?) que pretendem realizar seus últimos desejos antes de morrer e junto criam uma fraternidade. . Ao contrário do conceito da série “feitas em casa”,ou seja produzidas ao longo das gravações Terminales teve seus 13 primeiros capítulos prontos para depois receber a sua aprovação da HBO para começar suas filmagens. A serie seria produzida inicialmente no ano passado com as gravações previstas para novembro de 2007 e a protagonista seria Martha Higareda, mas o projeto foi interrompido e finalmente no ano de 2008 vai ser produzido com uma nova protagonista Ana Carolina Talacón.
Em Terminales , Talancón será Abril, editora de uma revista que foi diagnosticado com leucemia. No entanto, o diretor da série, Miguel Angel Fox esclareceu que o projeto não é sobre a morte, mas tem a intenção de ensinar a viver a plenitude.

"Como eu descrevi a Ana Claudia sua personagem é uma vadia mais que com a doença aflora seu lado bom quando lhe dizem que sua vida vai acabar em quatro meses, ela vai ter uma vida muito banal e cheia de glamour mais vai perceber que nada disso vale a pena quando descobre a doença”

O personagem de Alfonso Herrera (ex RBD/REBELDE - sem preconceito tá!) será Leo,que fará uma pequena mais intensa participação de cinco capítulos. Há dois meses Alfonso conversou com Fox, e ficou fascinado com o projeto devido ao seu conteúdo que fala de como encarar uma doença e como é ser um doente em terminal.
Leo vai aparecer em cinco capítulos e vai ser um doente terminal com Meduloblastoma, que é um tumor maligno cerebral,que se localiza no cerebelo, na parte do cérebro conhecida como fossa posterior a doença é mais comum no sexo masculino( Se chamar o House, capaz dele arrumar uma cura para ela!).
Alfonso disse que devido ao personagem, tem lido sobre a doença e falado com médicos para saber mais a respeito da doença para interpretar o papel.

Terminales estréia apenas dia 15 de setembro, às 22:00 pelo canal HBO. Além disso, as séries podem ser vistas on-line, mas até agora não foi definido o site. Dentro de produção, que começa a ser gravada dia julho 14 gravadas em localidades da Cidade do México, também irá participar Humberto Busto, Andres Almeida, Opi Dominguez, Isela Vega, Danny Perea e Arturo Barba, entre outros.
Para atingir os 13 episódios de Terminales a produção conta com a assessoria de Diego Gutierrez, dos EUA roteirista da série, Without a Trace,Desaparecidos aqui no Brasil, enquanto a equipe de escritores é chefiada por Marcela Guerty da Argentina, o escritor da serie Elsa e Fred . ”Muitos dos escritores que estão fazendo a serie são os escritores de séries de filmes e de longas metragens” disse o saudoso protudor
Para a realização de cada capítulo, acrescentou, tem visto a participação de um diretor diferente a cada capitulo , e até agora tem confirmado para o primeiro episódio Carlos Sama enquanto o segundo será chefiada por Pierre Tatarka.
A serie estreia no Canal 5 no México também depois da estreia na HBO e aqui no Brasil provavelmente chega em novembro pela HBO-BR. Ela está mais proxima do que pensávamos!


TERMINALES
Nada por perder, todo por vivir

TERMINALS
Nothing to loose, everthing to life for

Fazendo a pesquisa para este post eu vi o trailler da serie e acho que vamos nos dar muitos bem (risos). Vou colocar o mesmo vídeo que eu vi aqui e mais algumas fotos. Eu também estou descobrindo essa série agora e vou correr atrás dos episódios e depois contar aqui. Uau, confesso que tira o folêgo!






Chegamos ao fim da nossa viagem de hoje. Quarta-feira que vem voltamos, em alguma parte do mundo. E lembre-se: Não há distância que não possamos alcançar! (poético, não!)
Fui!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!