6.3.09

Grey's Anatomy: Dossiê Seattle Grace


Algo de sombrio acontece nos corredores do Seattle Grace. O anteriormente aclamado como o melhor hospital de ensino do país caiu para a 12ª colocação. Aos que acompanham a série, lembra que a escorregada no ranking foi uma preocupação muita séria para o Chefe, uma vez que que o hospital se tornou apenas uma alternativa depois que todos os hospitais fossem desconsiderados, mesmo em caso de emergência.

Se você acha exagero, mais descer mais alguns degraus na análise sobre o Seattle Grace. Nos tempos áureos, houve um Dr. Derek Sheperd que figurava nas capas de revistas médias apresentando uma nova maneira de tratar gliomas malignos chamado "O Método Sheperd". Sua ex-esposa Addison (que por sinal também deixou o SGH) admitiu várias vezes que Derek é o melhor neurocirurgião da Terra. No entanto, problemas e insegurança tem levado a situações com o último episódio, em que recusava a aceitar uma derrota na mesa de operações.

Houve também uma Sadie Harris, que fez uma confusão numa simples tarefa de entregar os resultados de testes. Claro, ela já não está mais entre nós, mais ainda existe uma pergunta: como ela se qualificou para estagiária do Seattle Grace? Certa vez, o Chefe disse algo a Sadie logo após uma auto-apendicectomia mal-feita. Algo sobre o pai dela ser a única razão pela qual ainda ele mantia ela lá.

Mais sem dúvida, o mais notável pesadelo do Seattle Grace continua nas mãos de Izzie Stevens e o famigerado corte dos fios da LVAD de Denny Duquette (memória fresca. O SBT exibiu o último episódio da 2ª Temporada e é claro, eu vi) para roubar um coração. Em retrospectiva, Denny morre e volta duas temporadas depois com um estranho fantasma ou algo assim). No fim ela continuou no Seattle Grace para duas temporadas depois, querer sair da série sem motivo aparente.

Mais é claro, existem cirurgiões brilhantes no SGH. Houve Addison, a melhor da neonatal, Mark Sloan que se considera um deus na reconstrução de pele e uma nova média vindo por aí, Arizona Robbins, que seguindo as tendência narcisista de Grey's Anatomy, é a melhor cirurgião pediátrica. E antes que eu esqueça, Preston Burke, o melhor cirurgião do Seattle Grace. Pelo menos era em tempos mais tranquilos.

No fim das contas, fica difícil saber se em uma emergência gostaria de ser levado pelo Seattle Grace. Mas se por uma vez, os médicos simplesmente fizessem seu trabalho e não deixar que sua caótica vida pessoal atrapalhar seus desempenhos, sem dúvida seria uma bela equipe para salvar uma vida. Stevens ou Grey por exemplo...

Pensando bem, prefiro Miranda Bailey. É de longe a mais confiável e tranquila médica de lá, isso é claro, se não estiver grávida e com o marido na sala de cirurgia.

É melhor mudar meu hospital para o Princeton-Plainsboro! Será?

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!