15.11.10

The Big C: Produtora fala sobre Cathy, Marlene e a 2ª Temporada

the_big_c_season_finale

Cathy brincou com o diagnóstico de câncer durante a 1ª Temporada de The Big C e a trama da Showtime ficou mais obscura agora que se aproxima da sua season finale. No último episódio, Marlene (Phillis Somerville) mudou o rumo da série quando após uma perda de memória causada pelo Alzheimer, e acabou com sua própria vida.

O Hollywood Reporter falou com o produtora executiva da série Jenny Bicks sobre os impactos da morte de Marlene e o que vamos ver a partir da segunda temporada.

THR: Você escreveu o penúltimo episódio "Everything That Rises Must Converge", que pegou muitos telespectadores de surpresa. O que estava por trás da decisão de matar um personagem principal tão cedo na série?

Jenny: Sabíamos que íamos fazê-lo desde o início. Queríamos que fosse verdadeiro como a vida é. O show é sobre a vida e a morte e sim, Cathy pode estar morrendo, mais outras pessoas morrem todos os dias. Também senti como Marlene, para contar a história verdadeira. Seria um personagem que provavelmente tomaria a decisão que tomou porque sabia onde estava indo e o que ela disse para Paul, ela também não queria ser um fardo. Isso faz muito sentido para o personagem. O mais importante, nís queríamos ter algo que girava ao redor de Cathy. Olhamos para essa temporada como os diferentes estágios de sofrimento e que a primeira fase é a negação. Esta primeira temporada da série mostra Cathy enfrentam essa primeira fase.

THR: Como as coisas mudam para Cathy com a morte de Marlene?

JB: A morte de Marlene é um choque para ela. No final, você vê como é que funciona para ela e começa a pensar nisso. Nós quisemos dar a Cathy um motivo real para deixar a negação e ir para a próxima fase. É isso que a morte de Marlene traz.

THR: Será que vamos ver Marlene de novo? Como ela vai servir para Cathy daqui pra frente?

JB: Nós amamos Philis e nós amamos o personagem de Marlene. Eu não acho que é última vez que veremos Marlene. Nós somos uma espetáculo convencional, mais jogamos com a ideia de fantasia, um pouco na primeira temporada, e vamos continuar a fazer isso. Eu Cathy avança para sua própria mortalidade e em direção a sua espiritualidade eu acho que nos dá oportunidade de explorar não apenas o que está acontecendo na Terra, mas em qualquer outro lugar. Marlene pode, no futuro, desempenhar um papel permanente para Cathy em termos de como ela vê sua própria morte.

THR: Cathy vai contar para Adam sobre seu câncer?

JB: A morte de Marlene faz com que Cathy se torna mais realista sobre o que vai acontecer com ela. De certa forma, assusta-la. Ela começa a pensar como isso vai afetar seu filho e como suas escolhas vão mudar sua vida e ela acredita que Adam deve saber o que está acontecendo.

THR: A primeira temporada é sobre a negação de Cathy. Haverá um tema para a Segunda temporada?

JB: O segundo está é a raiva. Cathy vai lutar mais ativamente na sua condição médica em uma variedade de formas. Agora Paul sente que pode ser heroico, mas as coisas vão se tornar mais difícil quando ele percebe o que realmente está acontecendo.

THR: Com Cathy indo atrás de novos tratamentos, há uma excelente oportunidade para vermos atores convidados como o Dr. Abelha Liam Neeson. Vocês estão olhando para possível convidados para a segunda temporada?

JB: Temos ideias, mais é alguém que vamos ter por um bom tempo e Cathy poderá encontrá-la enquanto procura um tratamento. Eu acho que seria interessante para ela ter uma perspectiva de alguém de fora e temos a oportunidade na segunda temporada de abrir seu mundo. Vai ser outono então ela está de volta a escola, o que significa que outros professores estarão de volta. Andrea (Gabby Sidibe) está de volta e isso nos dá a chance de alcançar e fortalecer o mundo ao seu redor. Não é só ela e seu núcleo familiar.

THR: Cynthia Nixon volta?

JB: Esperamos que sim. Eu sei que ela é quer fazer isso e nos queremos que ela faça isso. Ela tem laços com Cathy que não tinha antes. Um relacionamento com Sean que ela não tinha antes. Vai permitir que ela realmente se envolva nessa família.

O season finale de The Bic C vai o ar hoje, na Showtime.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!