3.11.10

Spartacus: Blood & Sand: Está feito!

spartacus_sand_blood_andy_whitfieldA noite era para ser de The Walking Dead e foi para todas as pessoas ao redor do mundo exceto talvez, por mim. O que era algo que eu já esperava a algum tempo calhou de acontecer no mesmo dia em que eu terminei de assistir a primeira temporada de Spartacus: Blood & Sand (por uma ironia do destino, que me fez ver a série uns cinco meses depois de seu fim). O que eu não sabia era que por mais que os zumbis fossem altamente perfeitos, a season finale épica de Spartacus e Cia foi infinitamente melhor e não consigo mais me lembrar de nada da noite de 2 de Novembro de 2010 do que os 53 minutos de "Kill Them All" e a maior matança que eu já assisti em um seriado.

Sabe, certas decisões que tomamos são tão estúpidas depois que o tempo passa e voltamos a olhar para elas. Em Janeiro, quando a série surgiu eu fiquei super animado, porque eu amo séries, filmes, livros e tudo mais relacionado a Idade Antiga e Média e a série era um prato cheio. Entretanto, para você ver o quanto sou esperto, eu desisti da série após 9 minutos do piloto por nenhum motivo forte o suficiente para lembrar. E deixei, porque sou idiota. Simples.

Mais, como o antes tarde do que nunca existe para ser usado em situações como essa, eu resolvi dar uma chance para série, como se estivesse fazendo um favor a ela (imagino a série como um ser animado dizendo "Ei burro, você está fazendo uma favor a si próprio em me assistir"). E realmente.

Perfeita, perfeita, perfeita e perfeita. Mais perfeita do que qualquer outra série que eu tenha achado perfeita. Nos últimos dias eu comecei a pensar nos melhores episódios que eu tinha assistido esse ano, e foram centenas, mais quando você é uma pessoa indecisa, é uma luta você dizer que este é melhor que aquele, mais se é pelo calor do momento, mais eu sinto que amei "Kill Them All" mais do que todos os outros. Mais que todos os episódios das três temporadas de True Blood que eu assisti em 2010, mais que todos os episódios das três temporadas de Sons of Anarchy, mais que a season finale de Rizzoli & Isles e The Vampire Diaries.

Foi emocionante, intensa, sanguinária... Personagens para se amar, e se odiar, e odiar que se amou e amar quem se odiou. Se você viu e não compartilha nem um pouco desses sentimentos, há algo errado com você (desculpa). Se não viu, veja, realmente veja. É essencial para qualquer um que gosta de série em sua perfeição assistir a essa (como muitas outras que são incríveis). Ainda temos dois meses de 2010 e não deixe o ano acabar sem assistir a uma das melhores coisas que ele ofereceu em se tratando de séries.

Até!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!