8.11.10

Fall Season 2010–Drama (Hellcats, Nikita, The Walking Dead, Lost Girl e No Ordinary Family)

fallseason10_drama

Há um tempinho atrás eu fiz um post sobre as novas comédias que eu estava acompanhando (todas exceto Running Wilde) e disse que faria o mesmo nos dramas e é isso que estou fazendo. Agora com já 7 semanas, já está claro e definida a lista do que assistir e posso afirmar que foi mais fácil do que eu imaginava e transcorreu tranquilamente. Contando os cancelamentos e as desistências naturais, foram poucas perdas. THE EVENT, CHASE, THE DEFENDERS, HAWAII FIVE-0, BLUE BLOODS, NIKITA, HELLCATS, THE WALKING DEAD, a canadense LOST GIRL e uma adendo sobre NO ORDINARY FAMILY.

Partindo para CW, já critiquei, depois falei bem e continuo a falar bem sobre HELLCATS, que parece ser o terror do ano para os críticos de plantão (apesar de que no fundo eles devem assisti-la). Tá certo que a história pode não ser a melhor do mundo e a protagonista está longe de ser cativante, mais num mundo que adora Glee, falar mal de qualquer outra coisa fica difícil! Já disse antes e repito, a série usa esse mundo das líderes de torcida mas vão além das paredes que limitariam o enredo. Eu, equivocadamente, me limitei ao óbvio e pensei que seriam apenas namoros de líderes de torcida com jogadores de futebol e intrigas e briguinhas de um lado para o outro e não. Pode ter lá um jeito não muito atrativo, mais tem um história legal ali no meio. Entre piruetas e pompons salvam-se todos.

NIKITA, como também já disse antes, é uma faceta nova da CW e talvez a primeira (ou a segunda, se considerar Smallville) que não traz seus famosos elementos adolescentes presentes em todas as suas principais séries. Outra coisa que eu queria destacar e depois do 8º episódio, ficou mais claro e relevante, que é a ótima e fundamental presença de Alex (que é brilhantemente interpretada por Lindsy Fonseca) e também é recorrente quando falo sobre a série. Acredito que não seja uma opinião muito compartilhada, mais eu sinto a personagem como a mais interessante e muitas vezes melhor do que a própria protagonista, apesar de estar adorando a atuação de Maggie Q. A série é incrível sim e uma das melhores estreias da FS10.

Meu primeiro post sobre THE WALKING DEAD foi completa e propositalmente nonsense, o que não significa que eu tenha achado a série assim, muito antes pelo contrário. Achei excelente, mais não foi à prova de críticas. O série é daquelas que ganharia todos os prêmios técnicos de uma premiação. Efeitos, maquiagem, efeitos especiais e tal. Em se tratando de roteiro e afins, a série trouxe uma beleza nos diálogos, principalmente entre Rick e o pai e filho (que no Brasil foi cortada) e toda a situação deles. E não só nos diálogos como na ausência deles. Comentei que  quando Rick encontra o zumbi sem pernas, mesmo por trás daquela maquiagem horrenda, dava para perceber uma tristeza por parte do mostro e eu achei genial porque não é porque a série trata de zumbis que ela tem que ser obrigatoriamente sanguinária e desumana (apesar de ser necessária) e a prova que pode haver beleza mesmo nos zumbis!

LOST GIRL não é americana e portanto não faz parte da farra da Fall Season, mais abri a exceção para ela estar presente aqui, uma vez que ela parece ter conquistado um número significativo de seguidores aqui no Brasil. A série canadense protagonizada por Anna Silk (cuja semelhança com Anamara do BBB10 é assustadora) nos apresentou ao mundo dos Fae e tem trazido a cada semana histórias "trash" que são divertidas em sua falta do noção para algumas coisas. Enfim, é interessante conhecer o estilo da TV canadense que faz uma mistura do "puritanismo" americano com a falta dele, que é marca dos britânicos, que não tem medo de cenas mais ousadas em suas produções.

E para terminar, gostaria de falar sobre NO ORDINARY FAMILY. Não pelo fato de estar assistindo e adorando, mais sim por não estar assistindo e não estar me importante com isso. Quando foi lançado o pre-air eu assisti e falei muito bem da série e fiquei na expectativa de assistir a continuação dele. Ai a série estreou e eu baixe o segundo episódio e descobri o que já se comentava, o episódio piloto tenha diferenças para o pre-air, diferenças essas que percebi que não deveriam ser deixada para lá (fariam falta para entender o contexto da trama), mais a ideia de rever o primeiro episódio me pareceu entediante demais e fui protelando e protelando ao ponto de ter chegado a oitava semana sem ter assistido nada da série e sem nenhuma pretensão de faze-lo (pelo menos não agora). Pelo que posso perceber, a série não está sendo o sucesso que esperavam que ela fosse, mas não posso afirmar o motivo porque eu não sei qual é!

1 comentários:

Depois do comentario sobre a Anna Silk ser parecida com uma pessoa do BBB10 (eu não vejo) sai procurando para ver como ela é

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!