13.11.10

Entrevista: Jon Bernthal fala sobre Shane, a repercussão de TWD e é claro, zumbis!

Uma drama sobre um alcoólatra e mulherengo executivo da publicidade na Manhattan dos anos 60. Um drama sobre um professor de ciências, doente de câncer que começa a vender metanfetamina para sustentar a família. Um drama sobre... zumbis comedores de cérebros?

A última história pode não soa muito familiar, mais ela pertence a rede AMC e desde a noite de Halloween vem quebrando recordes das séries à cabo. The Walking Dead já era um sucesso antes de estrear e só para confirmar, a série já ganhou uma segunda temporada.

jon_bernthal_shane_the_walking_dead

"E um show sobre pessoas no fim do mundo", disse Jon Bernthal, co-estrela da série no papel de Shane, um policial que leva a mulher e o filho de seu melhor amigo e parceiro Rick para a segurança após a apocalipse zumbi. Outro fato interessante sobre Shane é que ele mantém um caso secreto com a mulher do amigo e por esse detalhe, o personagem é o dois mais propensos a ser odiados pelo público. "E essa é parte divertida", disse Bernthal que recentemente atuou na minissérie da HBO, "The Pacific".

O que fez você querer fazer parte dessa série sobre zumbis?

Quando eu li o roteiro não pareceu para mim uma série sobre zumbis. Tive apenas uma atenção inacreditável pelos detalhes do personagem. Foi assim que o scritp pareceu para mim e eu realmente gostaria de ser parte daquilo.

"The Walking Dead" é baseado em uma história em quadrinhos. Você conhecia esses quadrinhos?

Não, nem um pouco! Eu nunca tinha ouvido falar sobre eles. O que é legal sobre uma série de televisão baseada em quadrinhos é que a revista lhe dá o modelo e a imaginação vem para preencher os espaços em branco. A TV traz a possibilidade de explorar o passado e acrescentar mais profundidade aos personagens.

Conte-nos sobre Shane.

Bem, Shane é melhor amigo de Rick (o protagonista). O show sugere que Shane, Rick e Lori [esposa de Rick] tinham uma união antes deste apocalipse. Ele é o tipo de cara que aparecia nos jantares sem aviso prévio e que foi considerado parte da família. Ele e Rick funcionavam incrivelmente bem como policiais e amigos e juntos se tornaram uma máquina bem oleada.

E após o apocalipse?

Bem, a missão de Shane passa a ser proteger a vida da esposa e do filho do seu melhor amigo. E eu acho que ele fica feliz por ser o homem no controle e as coisas acontecem entre ele e Lori. Quando Rick volta, no terceiro episódio, há momentos em que ele volta a ser o segundo cara, o que era o natural. O problema é que ele ficou muito satisfeito em experimentar o sabor de ser o número 1. É uma história clássica nesse sentido.

Ouvimos que Shane assume um papel maior nesse terceiro episódio. Sem dar muitas pistas, nos fale sobre isso.

Eu acho que é o ponto crucial da trama nesta primeira temporada. O relacionamento entre Rick, Shane e Lori é o arco principal da temporada e no episódio 3 acontece o choque entre eles três e Shane terá uma grande parte da tela para ele.

O show encontrou o sucesso imediato. Você ficou surpreso?

Eu estava. Nenhum de nós esperávamos que os números fossem tão altos. Para ser honesto com você eu realmente não sei muito sobre números de qualquer maneira, mais quando eu ouvi que foi um recorde eu disse "isso é loucura". Na próxima temporada vamos encontrar o nossos público principal e ver se é tão grande quanto os que tiveram fé em nós desde o início.

O show pode perder telespectadores por ficar mais bruto?

É estranho. Pra mim, se eu ouvir falar sobre um programa sobre zumbis eu não me atrairia por ele. Não é realmente algo meu. Mas agora sei que a série é mais do que isso. Não há nada de exagerado. Nós tentamos fazer o olhar mais realista possível dentro deste mundo e sem soar como um ator metido, eu acho que estamos conseguindo atrair comentários um pouco mais sociais e fazer o público se questionar sobre a sobre perguntas difíceis. Minha família e amigos realmente não veem o show pelos zumbis.

Então você não acha que pode agradar aos fãs de terror?

Eu acho que sim. Eu acho que você tem a tempestade perfeita. Greg Nicotero é o melhor da criação de zumbis e Frank Darabont é brilhante em criar histórias. Tem a AMC qual um alto pedigree para o drama e Robert Kirkman que entende a série e traz o lado cômico. Todos este pilares estão reunidos.

O que acha do ressurgimento dos vampiros na mídia? Você acha que o terror em geral está voltando?

Eu não sei. Sinto que os filmes de terror passaram uma reviravolta nos últimos anos. Eles foram para o lado ligado as coisas espirituais. Eu nunca participei dessa coisa de vampiros, mais parece que as pessoas tem uma ideia sexy deles. Estou certo que há pessoas que vão ver a série pelos zumbis e esperamos satisfaze-los, entretanto, eu realmente acho que o show é sobre pessoas no fim do mundo.

Você não interpreta um zumbi, mais já viu como é o processo de maquiagem deles?

Claro, eu vivo ao redor deles. Todos os zumbis que você vê é feito por alguém que fez um teste. Eles vieram de todo o país e são fãs absolutamente irracionais dos quadrinhos. Todos eles foram para uma escola de zumbi.

Série? Uma escola de zumbis?

É onde eles aprenderam a ser um zumbi e a teoria zumbi. Andar como eles andam e aguentar os quilos e quilos de maquiagem no sol de Atlanta. São artistas brilhantes e você vai ver coisas loucas com o passar da temporada.

Bem, deve ser interessante ver todos esses zumbis na mesa do almoço.

Oh, definitivamente não é algo muito apetitoso.

Os seis episódios que compõe a primeira temporada da série vai ao ar aos domingos na AMC.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!