5.11.10

Fall Season 2010–Drama (The Event, Chase, The Defenders, Hawaii Five-0 e Blue Bloods)

the_event_nbc

Há um tempinho atrás eu fiz um post sobre as novas comédias que eu estava acompanhando (todas exceto Running Wilde) e disse que faria o mesmo nos dramas e é isso que estou fazendo. Agora com já 7 semanas, já está claro e definida a lista do que assistir e posso afirmar que foi mais fácil do que eu imaginava e transcorreu tranquilamente. Contando os cancelamentos e as desistências naturais, foram poucas perdas. THE EVENT, CHASE, THE DEFENDERS, HAWAII FIVE-0, BLUE BLOODS, NIKITA, HELLCATS, THE WALKING DEAD, a canadense LOST GIRL e uma adendo sobre NO ORDINARY FAMILY.


THE EVENT foi a minha maior surpresa. Não pela série ser melhor do que eu imaginava ou blá, blá, blá e sim porque eu não tenho pré-disposição natural para séries do gênero. Não participei do auge de Lost, não assisto Fringe (e por isso não sei se pode ser encaixado aqui) e deixei Flash Forward no primeiro episódio. Trocando em miúdo, suspenses, conspirações e mistérios não são meu forte, mais com The Event foi diferente e prova disso são os post que eventualmente eu ponho no ar sobre. E o tópico recorrente de todos é a "apreciação com moderação", porque tenho trauma da NBC porque já são três séries da rede pelas quais me apaixonei e nenhuma delas passaram para segunda temporada o que me deixou com muita raiva e sentindo muita falta. Para não criar essa expectativa com The Event, eu estou me dando o direito de assistir sem esperar muito dela.


Digamos que as coisas que já ouvi sobre CHASE deixariam qualquer um de pé atrás. A série não está muito bem posicionada na "tabela" mais ainda estou nutrindo esperanças acerca dela. Acompanhar a cada semana as perseguições de Annie e sua equipe é um programa certo e, na maioria das vezes, quando não estou com vontade de ver nada no dia, é sempre um episódio dela que me anima. Como exemplo, cito o maravilho episódio "Paranoia" com a participação de Jennifer Morrison (House), que foi brilhante como Faith e não só por ela, mas como a equipe lidou com isso. O acréscimo de mais um personagem, o caçador de recompensas, que faz a parcela "romântica" da série é bem vinda, porque amplia as possibilidades da trama. O problema é que Jerry Bruckheimer, tanto criando como produzindo, não tem o mesmo êxito de CSI, e como todas as suas séries, assim como todas as de investigação são comparadas a franquia, fica difícil sair do lugar. Mais eu gosto, acho válida, acho interessante e as vezes um "mais do mesmo" é melhor do que algo novo e chato.


E se Bruckheimer produz Chase, Carol Mendelsohn, companheira de CSI, se encarrega de outra série que foi surpresa. THE DEFENDERS foi a último piloto que eu assisti e por muito pouco não deixei ela de lado. Mais uma vez devido as sinopses e as premissas que não são feitas de um modo a chamar a atenção. Não esperava nada além de jogadores compulsivos e prostitutas (não que a série não apresente isso é claro), mais ela foi explorar casos mais "profundos". Isso sem falar da química entre Nick e Pete que fluiu bem natural, ainda que Pete Kaczmarek seja exagerado em sua cafajestagem. Vale a pena? Vale, talvez não tanta como outras, mais sim vale!


HAWAII FIVE-0 eu assisto mais não é algo que eu morra de vontade de assistir ou que eu fique ansioso. Ela não é ruim o suficiente para ser descartada, mais não acho maravilhosa ao ponto de ser algo indispensável. Entretanto, fico contente por Alex O'Laughlin estar num projeto que parece estar dando mais certo dos que as tentativas anteriores. Apesar de Moonlight ter sido um série vampira clássica, não durou muito e Three Rivers foi péssima. Também vale pelo papel de Scott Cann que é bem divertido. Gostaria de poder comparar as duas versões, mais ainda que eu me pusesse a procurar a versão original, não teria paciência para vê-la e isso é fato científico. Enfim, gosto.


E para terminar o bloco CBS, BLUE BLOODS, que é de longe uma decepção. Talvez pela trama principal não ter começado efetivamente, a série não está exercendo uma atração muito grande. No final das contas se tornou mais uma série investigativa tendo como protagonista Danny Walhberg (não que eu esteja reclamando) e deixando o resto da família limitada a conversas de auto-estima e discussões em jantares e almoços. Quando a história que irá balançar a família Reagan começar, ai talvez ela brilhe mais, porque no momento, essa é realmente mais do mesmo.

Em breve a parte dois…

1 comentários:

Ótima review.
Contrariou a maioria das reviews que vemos por aí (como você bem citou), mas como opinião é de cada um, me identifiquei mais com a sua.
Certamente irá pesar nas minhas decisões. Algumas que estavam duvidosas, receberão o veredicto. kkkkkk...
Valeu.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!