30.10.08

No pulo do tubarão!

"Jump the Shark". Essa expressão no meio televisivo significa que a série perdeu o controle sobre os seus rumos ao ponto que os fãs assistem simplesmente por gostar e não que a história é boa. A frase lembra o episódio de Happy Days (talvez onde a frase nesse sentido surgiu) quando Fonzie literalmente saltou sobre um tubarão durante uma exibição de esqui. A Yahoo disponibilizou a lista das séries que "pularam o tubarão" em 2008.




The Jump the Shark goes to:

Prison Break
Heroes
America's Next Top Model
Project Runway
Hell's Kitchen

Agora veja o que a Yahoo TV falou sobre cada série e os motivas delas estarem na lista.

"PRISON BREAK cativou desde seu início, com o brilhante Michael Scofield em seus planos para livrar seus irmão Lincolm que foi injustamente mandado para prisão. A primeira temporada foi desenrolada cheias de intrigas e até uma fuga bem sucedida. A segunda temporada teve meninos fugindo, o que foi bom, mais o pulo do tubarão surgiu na etapa final. Michael foi enviado para uma prisão no Panamá enquanto Lincolm ficou do lado de fora. Já chega! Suportamos demais, Sara vai voltar a vida para T-Bags em situações ridículas. O show deve ser encerrado e sua chava jogada fora!"

Quanta radicalidade. Pode até ser, mais continuo sendo fã de PB e não quero que tenha um fim tão cedo!

"HEROES foi um hit instantâneo no Outono de 2006, cativando "fanboys" e todo público em geral com a sua "Save the Cheerleader, Save the World " ordem que todos deveriam seguir. Mas algo saiu terrívelmente errado com a sua segunda temporada. As storylines foram fraturadas e os heróis começaram a se preocuparar mais com eles mesmos ao invês de aparecerem juntos da tela. Sem contar os montes de novos personagem que também só pensam neles. A introdução dos gêmeos Maya e Alejandro e sua infindável jornada para chegar nos EUA foi o pulo do tubarão de Heroes. Apesar de Alejandro já ter ido embora ainda temos Maya para nos lembrar desse episódio terrível."

Realmente eles são tão radicais. Mais quanto a Heroes, eu prefiro não comentar.

"Verdade seja dita, AMERICAN'S NEXT TOP MODEL pulou o tubarão provavelmente há muito tempo atrás, mais o top da loucura foi quando Tyra fez o "show divertido". Agora com as acrobacias capengas nessa espécia de diversão deformada já pode ser chamada de oficial. O show estava tão ocupado com seus truques, quase não tem torcedores ao tamanho máximo da competição. Em um episódio mais tarde, Tyra atira sobre uma tiara e volta e aprova um "olho de galo" na versão Branca de Neve (com o traje completo em Js) apenas para anunciar as próximas maquiagens. Shark, considere saltou sozinho.

Confira o resto da matéria em http://tv.yahoo.com/falltv/photos/jumped-the-shark/372 e as demais análises dos pulos do tubarão das séries.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!