12.10.08

Dia das Crianças Falando em Série - Parte 2

Seguindo o especial de dias das crianças (ou não), agora é a vez de American Dad e Family Guy!

American Dad

"AMERICAN DAD" é uma subversiva nova série animada centrada em Stan Smith (voz de Seth MacFarlane, "Uma Família da Pesada"), um agente da CIA que é um especialista em armas e um orgulhoso pai de família. Stan está constantemente em estado de alerta contra atividades terroristas e irá ao extremo para proteger seu amado país e manter a segurança de sua casa.
A esposa de Stan é a doce Francine (Wendy Schaal), que esconde sua personalidade festeira para o bem do conservador homem que ela ama. Mas tudo tem limite e Francine não tem medo de colocar seu marido no lugar dele quando for necessário.
Stan constantemente bate de frente com sua liberal filha de 18 anos, Hayley (Rachael MacFarlane, irmã de MacFarlane), que sempre é obrigada a passar por uma rígida revista sempre que chega à sua casa. O irmão de Hayley é o azarado e nerd Steve (Scott Grimes, "ER", "Party of Five"), 13 anos, que ainda não chegou totalmente à puberdade.
E a casa de Smith ainda é cercada por dois membros nada convencionais: o sarcástico alienígena Roger (MacFarlane), que foi resgatado da Área 51 e vive no sótão, e Klaus (Dee Bradley Baker), um peixe alemão falante — resultado de uma experiência mal sucedida da CIA — que é apaixonado por Francine.

Texto: Série Online







Family Guy

Family Guy (no Brasil, Uma Família da Pesada) é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999. Seth MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente para as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, e muitos outros).
O senso de humor de Family Guy é caracterizado por flashbacks que surgem durante os momentos mais caricatos e mais inesperados.

CRUSAMENTO COM AMERICAN DAD

* Conheça os Quagmire - Roger, o alien de American Dad! aparece na última hora, falando: Quem comeu todos os biscoitos? Isso foi uma referência ao episódio piloto de American Dad! onde Roger pergunta a Francine se ela comprou mais biscoitos enquanto ela estava no shopping.

* Stewie mata a Lois - Stan Smith, o protagonista de American Dad! assim como seu supervisor Bullock são apresentados nesse episódio, embora a participação deles foi curta, pode mesmo assim ser considerado um quase-crossover.

Vocês acham que eu ia dividir a página entre os dois por que hein?

CURIOSIDADES

* Durante a série, aparecem muitas celebridades sendo dubladas por elas próprias, como Betty White, James Woods, Luke Perry e muitos outros; outras vezes não sendo dubladas por elas próprias, como Bill Clinton, George Bush, Björk, Mel Gibson, Justin Timberlake, etc.

* Quando a 1ª temporada de Uma Família da Pesada foi lançada, o disco um reuniu todos os episódios da 1º temporada, enquanto o disco dois reuniu 7 episódios da 2ª temporada.

* Uma Família da Pesada teve um episódio piloto que era muito semelhante ao episódio A Morte Tem Uma Sombra. As diferenças são:

1 = Seth MacFarlane fez a voz de Chris(na série é Seth Green)

2 = Lois apareceu como loira, com blusa rosa e calças azul-turquesa. Alex Borstein ainda usou uma voz regular para sua personagem.

3 = Meg usa um chapéu azul-escuro uma camisa branca e seus óculos são mais visíveis. Sua voz foi feita por Rachael MacFarlane.

4 = Chris usa calças curtas. No piloto original ele é um menino fraterno.

5 = Stewie usa uma camisa roxa com macacão verde.

6 = Peter usa uma calça mais verde-escuro e seus óculos são mais visíeis.

7 = O diálogo na cozinha durante o café da manhã e bem mais diferente do que do piloto original.

8 = Na versão da tv desse piloto (A Morte Tem Uma Sombra), foi Quagmire quem convenceu Peter a desobedecer Lois e beber mais cerveja. No piloto original, foi um personagem completamente diferente, exceto que ele tem a mesma voz de Quagmire. A versão piloto do Quagmire é visto ao lado de Cleveland na sala do tribunal.

9 = O nome de Tom Tucker nesse piloto é Mike.

10 = Nesta versão, Cleveland faz uma aparição como um dos pais com o "implante cerebral". Ele também aparece no tribunal falando com Quagmire.

11 = A palavra "bullshit" é completamente ouvido nesse piloto. Na versão em inglês de A Morte Tem Uma Sombra quando Peter foi falar, só o "Bull" foi ouvido. O "shit" foi censurado pelos aplausos da platéia.

12 = Nessa versão, Peter falou sobre seus empregos a Chris. No A Morte Tem Uma Sombra foi com Brian.

13 = Nessa versão, Peter conta a Louis, Chris, Meg, Brian e Stewie sobre ele ter perdido o emprego, enquanto em A Morte Tem Uma Sombra ele só conta a Chris, Meg, Brian e Stewie.

14 = Nessa versão, Chris sai da sala de jantar, então não encarou Stewie quando todos percebem que o raio que quase mata Louis veio do "sanduíche" de Stewie. Em A Morte Tem Uma Sombra, ele fica na sala, então percebe que o raio que quase mata Louis veio do "sanduíche" de Stewie.

15 = O laser que quase atinge Lois é verde no piloto original, enquanto em A Morte Tem Uma Sombra é azul.

16 = Nessa versão, o Sr. Weed tem um tom de voz diferente do que na versão original de A Morte Tem Uma Sombra.

* Family Guy já teve um de seus episódios em versão HQ, mas não fez muito sucesso e logo foi cancelado.



Daqui a pouco a última parte do especial: THE SIMPSONS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!