24.10.08

A SÉRIE

Se este blog existisse alguns meses atrás, concerteza eu JAMAIS colocaria Grey's Anatomy como série da semana. E não é por que eu não conhecia mais é por que eu não gostava. Acho que tenho sérios problemas com séries médicas. Aconteceu o mesmo em relação a HOUSE. Mais aí... eu parei para assistir e simplesmente não consigo mais ficar sem ver.
Acho que esse é a graça da série. Pra mim uma série é realmente boa quando consegue fazer uma pessoa que não gosta dele, gostar dela (entenderam né). Quanto as minha preferencias, meu personagem preferido é Cristina Yang (Sandra Oh) e o menos preferido é Adisson Shepherd (Kate Walsh - Mesmo gostando dela em Private Practice, ela atrapalha Meredith e Derek então em Grey's NO WALSH). Motivo meio besta né? Mais o que eu posso fazer!

A SÉRIE

Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de Março de 2005 nos EUA. O show é protagonizado por Ellen Pompeo, como a Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos EUA após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal de TV a cabo Sony Entertainment Television e pela rede SBT,em Portugal,o seriado vai ao ar pelo canal Fox Life e pela RTP1. A partir de 03.07.2008 a série passou a ser exibida em rede aberta no Brasil, a audiência da série elevou os índices do SBT, agradando a alta cúpula da emissora.

ELENCO


* Ellen Pompeo - Dra. Meredith Grey
* Sandra Oh - Dra. Cristina Yang
* T.R. Knight - Dr. George O'Malley
* Katherine Heigl - Dra. Isabel "Izzie" Stevens
* Justin Chambers - Dr. Alex Karev
* Patrick Dempsey - Dr. Derek "McDreamy" Shepherd
* James T. Pickens - Dr. Richard Webber
* Chandra Wilson - Dra. Miranda Bailey

Com a segunda temporada, entraram para o elenco regular:

* Sara Ramirez - Dra. Calliope "Callie" Torres

Na terceira temporada da série temos a entrada de um novo personagem para o elenco regular:

* Eric Dane - Dr. Mark "McSteamy" Sloan

Na quarta temporada da série temos a entrada de dois novos personagens para o elenco regular:

* Chyler Leigh Potts - Lexie Grey
* Brooke Smith - Dra. Erica Hahn

Atores que saíram da série:

* Isaiah Washington - Dr. Preston Burke

(participou apenas da 1ª, 2ª e 3ª temporada) "rumores dizem que teria saido da série por conta de problemas com o ator T.R. Knight"

* Kate Walsh - Dra. Addison Forbes Montgomery-Shepherd

(participou da 2ª e 3ª temporada, deixou a série para viver a mesma personagem em uma spin-off de Grey's Anatomy, chamada PRIVATE PRACTICE, a série se passa em Los Angeles, e mostra a vida da Dra. Addison, depois de deixar os Centros Cirurgicos, passa a trabalhar em uma clínica particular com alguns amigos da época da faculdade. Vale informar que o piloto "real" de PRIVATE PRACTICE, teve a participação do Chief (Grey's Anatomy)... dizendo que se a Dra. Addison quisesse voltar o Seattle Grace estaria de porta abertas. (abrindo possibilidade da Dra. poder voltar para Grey's Anatomy)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!