1.10.08

Viagem em Série


Boa noite, preparados para viajar de novo? Semana passado fomos para o México e descobrimos mais sobre a série TERMINALES. E agora? Qual lugar do mundo vamos parar nesta noite?
Apertem os sintos, a viagem já vai começar!


>Próxima Parada: África do Sul

Seguindo nossa viagem que como já disse começou no México, agora vamos para o continente africano conhecer a história de Jacob na série dramática "JACOB'S CROSS", que contém um enredo fascinante e uma bela atuação dos atores (perdoe a redundância) sul-africanos.



Jacob's Cross é uma produção do "The Africa Channel" (uma espécie de Eurochannel africano). Ela se baseia no mundo dos poderosos magnatas africanos do petróleo e as famílias poderosas desses homens.
A história gira em torno do empresário Jacob Makhubu e sua cruzada para construir o próximo grande império sul-Africano.

A história começa quando Jacob, que está vivendo uma vida feliz e próspera na África do Sul, recebe um trato, com um grande apoio por parte imensurável de uma empresa nigeriana. Determinado a realizar o seu sonho de acessar uma nova fonte de energia, o negócio oferece-lhe a oportunidade perfeita de fazer com que isso aconteça.
Ele é inflexível, avisado pela mãe dele para ficar longe da dinastia nigeriana e seus negócios, mas se recusa a tomar seus conselhos, logo encontra-se em uma negociação que vai mudar a sua vida eternamente. Ele começa a receber telefonemas estranhos de fontes desconhecidas, o que resultará em mais peculiar ainda perguntas da polícia. Apesar de tudo isto, nada pode se preparar para ele o que ele descobre quando ele finalmente concorda em ir para Lagos, na Nigéria para visitar o seu mentor, chefe Abayomi.
Lá ele descobre em uma busca épica na qual ele aprende que, a fim de cumprir seus sonhos que ele deve estar preparado para perder tudo em primeiro lugar.

PERSONAGENS PRINCIPAIS
Jacob Makhunu

Jacob é inteligente, atraente, confiante e bem sucedido. Jacob estudo em boas escolas no Reino Unido e E.U. e fez seu curso superior no London Business School.
Ele retorna à África do Sul, no finais dos anos 9o e é uma estrela ascendente no mundo dos negócios, um feroz empresário envolvido com diversos consórcios.
Ele tem bom gosto e vive bem, mas não é flash. Ele tem uma visão Pan-Africana. Ele é um homem de integridade que irão confrontasse com seus valores e sua família desafiada através da série.

Prospero Brand

Prospero neto de um dos Randlords de Witwatersrand - uma vez excepcionalmente rico e influente família.
Ele é o último de sua família cujo império foi desmoronando ao longo dos últimos vinte anos. Sua fortuna ele teceu-se inteiramente. Na sala e no encerramento de uma coisa ele tem o instinto de um lutador de sua
Prospero e Jacob se conheceram enquanto estudavam em Londres e sua amizade, transformou-se numa parceria empresarial. Ele é um homem inteligente negócio, o desempenho de "ABELHA" no jogo e está bem ligado. Ele é um flerte, vai fazer o que precisa ser feito para chegar à frente e prosperar sobre as emoções do desafio.

Lerato

Namorada de Jacob, Lerato, é uma ex-rainha da beleza, que trabalha em relações públicas e de publicidade para uma empresa. É uma mulher que gosta das melhores coisas da vida, gosta de ser vista, é uma socialite e gasta dinheiro com facilidade.
Ela "cravou as garras" em Jacob que finge não saber que ela está com ele por causa do seu dinheiro.

Zanele

Zanele e o amor da vida de Jacob, mas ela está noiva de outra pessoa. Ela é bem educada, passou muito tempo estudando no estrangeiro e executa uma resolução dos conflitos consultoria - ela está ligada ao real poder governamental.
Zanele e Jacob eram amantes há algum tempo e quando voltaram a se reencontrar, ela voltou a sentir uma antiga atração por ele.

Thembi Makhubu

Mãe de Jacob, Thembi foi uma famosa cantora de jazz e foi uma voz importante na luta pela libertação círculos internacionais. Ela detém atualmente mais bem sucedidos clube da África do Sul que está estabelecido no estilo dos antigos "clubes de cavalheiros" a partir da época colonial.
Este é o local de encontro da nova África do Sul a rica e famosa. Ela está bem ligada e é amada pelos meios de comunicação social -, mas ela tem segredos.

Andile Makhubu

Andile é o filho que Thembi deixou para trás quando ela e seu pai foram para o exílio. Ele cresceu com os seus avós, em Alexandra e esteve envolvido na MK, em finais dos anos 80.
Ele trabalha em rede dentro da antiga rede de inteligência ANC. No final dos anos 90, ele encontrou-se fora da nova elite e se estabeleceu no crime - heists numerário em trânsito. Ele ficou na prisão durante algum tempo e está prestes a ser libertado.
Sua esposa Busi não quero ele de volta embora ela e seus 2 filhos foram sobrevivendo sozinhos, têm uma modesta casa e não deseja que o seu temperamento quente e perigoso, mas o seu charme em torno da energia torna-se difícil para ela a resistir-lhe.
Andile e Jacob tem um relacionamento tenso e pouco em comum, Jacob tem o mundo ao seus pés e tem emprestado para Busi enquanto Andile esteve preso.

Por ser uma série pouco conhecida é normal que haja poucas informações sobre a série, até mesmo no Google, então foi bem difícil encontrar imagem, que no caso encontrei duas. No Youtube tive mais sorte e encontrei alguns trailer.
Aparentemente a série conta com uma boa história mais também não é alog muito original. É diferente por ser da África do Sul. Jacob's Cross mostra que a Africa também tem condições de criar séries de qualidade.







Promo da 3º Temporada que por sinal estréia segunda feira que vem!



Chegamos ao fim de mais uma viagem. Eu fico tão ansioso para chegar na terça feira para poder postar o Viagem em Série. O que eu mais gosto é que essa idéia eu não encontrei em nenhum blog ou sites de série e olha que eu visito dezenas deles todos os dias. E como se fosse uma coisa exclusiva sabe, meu eu sei que exclusividade na internet é quase impossível, mais vou me iludir por enquanto.
Nossa, é muito difícil criar uma coisa nova no meio de tantos blogs que falam sobre série. Mais procurando bem.

Então tá, até a próxima Viagem em Série em mais algum lugar inimaginável!
Tchau!

Viagem em Série
Não há distância que não possamos alcançar!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!