11.10.08

A SÉRIE

C.S.I. narra a história da equipe de forenses da cidade de Las Vegas. Homens e mulheres que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, reunindo as provas necessárias para não só mandar os culpados para a prisão, mas também, e o que é o mais importante, servir aqueles que quase sempre são esquecidos: as vítimas.

Personagens

* Gilbert (Gil) Arthur Grissom (William Petersen): Supervisor nocturno da unidade de investigação criminal de Las Vegas. É entomologista forense formado em biologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), sendo especializado na área de insectos. Grissom usa desses artefactos para descobrir, por exemplo, há quanto tempo a vítima morreu. É um CSI de nível 4. Nasceu a 17 de Agosto de 1956. É solteiro e conhecido pela sua personalidade muito séria e metódica. Grissom foi criado segundo a religião Católica. No entanto, não é muito crente, acreditando que a religião não é muito útil nos dias de hoje. Gil sabe linguagem gestual. Para o público, já foi confirmada a existência de um relacionamento com Sara Sidle durante a sexta temporada, e para o resto da equipe durante a sétima temporada, quando Sara é raptada. Pediu-a em casamento na oitava temporada e ela aceitou.

* Catherine Willows (Marg Helgenberger): Analista de marcas de sangue. Também é uma CSI de nível 4. Nasceu a 26 de Março de 1963. Era supervisora nocturna durante as quatro primeiras temporadas, assumindo o comando quando Grissom tem de se ausentar e já discutiu várias vezes com ele e com Ecklie quando sentiu a sua autoridade ameaçada. Por várias vezes já pediu promoções ou formas de poder passar mais tempo com a sua filha adolescente. O ex-marido de Catherine, Eddie, e o seu pai, Sam, foram ambos assassinados em episódios do programa. Willows tem um Bacharelato de Ciências em Tecnologia Médica da Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV). Ele sustentou-se durante a Universidade trabalhando como dançarina. Esta personagem é baseada na CSI Yolanda McCleary.

* Warrick Brown (Gary Dourdan): Analista de audiovisuais. É um CSI de nível 3. Nasceu em Las Vegas a 10 de Outubro de 1971. É formado em química pela Universidade de Los Angeles (UNLV). Warrick recupera-se do seu vício do jogo, que é justificado por trabalhar em Las Vegas. De fato, ele estava jogando quando a nova CSI Holly Gribbs foi assassinada no primeiro episódio, e quase perdeu o emprego por tê-la deixado sozinha no local do crime. A amizade e o apoio de Grissom foram uma grande ajuda para que Warrick pudesse vencer o seu vício. Raramente sorri embora tenha um grande afecto por Las Vegas, e usa a sua experiência como viciado em jogo para investigar os casos que lhe aparecem. (Spoiler) Warrick casou-se na sexta temporada, mas divorciou-se na oitava, temporada na qual abandonará a série.

* Nick Stokes (George Eads): Analista de fibras. É um CSI de nível 3. Jogava basebal na Universidade e é formado em justiça criminal pela Universidade Rice do Texas. Lá nasceu a 18 de Agosto de 1971 e é solteiro. Stokes tem tendência a antipatizar com as vítimas e costuma ficar emocionado com certos casos mais facilmente que os seus colegas. Ele também fala fluentemente espanhol, e envolve-se a um nível mais pessoal em casos que envolvem sul-americanos.

* Sara Sidle (Jorja Fox): Análise de Materiais e elementos. É uma CSI nível 3. Nasceu em 16 de Setembro de 1972 e é solteira. Com o assassinato do pai pela própria mãe durante sua infância (O pai de Sara batia na mãe frequentemente e um dia a mãe da Sara esfaqueou-o até à morte. (5ª temporada Ep. 13 "Nesting Dolls"), Sara foi mandada a um orfanato enquanto sua mãe foi presa em um clínica psiquiátrica. Ela se formou em Theoretical Physics em Havard e mais tarde recebeu o titulo de Mestre da universidade de Berkley. Depois da faculdade ela se mudou para São Francisco onde trabalhava com o legista, onde conheceu Grissom e em 2000 foi convidada por ele para ir trabalhar na Criminalística de Vegas. Naquela época já era apaixonada por ele e ele por ela, além disso, eles têm uma boa amizade, que muitas vezes com minuciosos gestos, que parecem ser "amorosos", ja foram motivo de perguntas em um dos casos parados no tribunal. No último episódio da sexta temporada descobre-se que Grissom e Sara têm uma relação.

* Greg Sanders (Eric Szmanda): Análise de DNA. É um CSI nível 2. Nasceu em 5 de Maio de 1975 e é solteiro. Desde que ganhou seu primeiro kit de química aos sete anos, Greg sabia que queria ser um cientista. Se formou em Química pela Universidade de Berkeley.

* Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle)

Detective Homicídios
Formação: História, Universidade de Seton Hall
Nasc: 3 de Janeiro de 1951
Estado civil: Divorciado

* Dr. Albert Robbins (Robert David Hall)

Chefe Médico Legista
Formação: Mestre em Química Biológica pela Universidade da Virgínia; PHD em fisiologia pela Universidade Johns Hopkins
Nasc: 19 de Janeiro de 1952
Estado civil: Casado

* Archie Johnson (Archie Kao)

Editor de fitas e CDs
Formação: Técnico de Fitas K7
Nasc: 23 de Setembro de 1971
Estado civil: Solteiro

Spin-offs

CSI: Miami

Após o grande sucesso da série original, uma segunda série nos mesmos formatos de CSI foi criada. Surgiu então a série CSI: Miami, que teve o seu primeiro episódio derivado do episódio "Cross-Jurisdictions" da série original, ocorrido no final da sua segunda temporada e que foi ao ar a 9 de Maio de 2002. Neste episódio, os CSI's Warrick e Catherine vão a Miami ajudar os CSI's locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa na sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.

A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Megan Donner (Kim Delaney), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alex Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane)continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada cidade de Miami. Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). Na terceira temporada o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituído por Jonathan Togo (Ryan Wolfe). Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original da série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais acção que o CSI original.

CSI: New York


O segundo spin-off de CSI estreou em Setembro de 2004 após derivar-se do episódio "MIA/NYC-Nonstop", de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova Iorque em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald "Don" Flack Jr.).

Com um clima muito mais sombrio que os seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show "menos frio". Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque, no dia 11 de Setembro de 2001.

Boatos

Já houve vários boatos sobre um quarto spin-off de CSI. Em 2006, foi confirmado por alguns tablóides (erroneamente) que haveria CSI: RJ derivado do episódio de CSI: Miami chamado Rio. Já em 2007, foi levantado o boato de CSI: Los Angeles derivado de um episódio de CSI: NY e que a série começaria em Outubro de 2008. Mas o que é mais provável, mas não confirmado, é a CSI: Chicago. Derivado do episódio de CSI:NY chamado The Thing About Heroes, a equipa seria comandada pela Detective Brennan que aparece no episódio. E esse não é o único detalhe sobre a possível versão de Chicago. Em 2007, houve uma exposição sobre CSI em Chicago. O Grissom de CSI é natural de Chicago e, em CSI: NY, Mac Taylor cresceu na cidade. Outro detalhe importante, foi o jogo de imagens mostrando New York e Chicago exactamente como no crossover MIA/NYC Nonstop, com as cidades de Miami e New York.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Então, já que você chegou até aqui, comenta vai!